Blog Artsoft Sistemas

Assine nosso blog e receba semanalmente materiais educativos sobre gestão e tecnologia para otimizar a administração da sua empresa:

O que é e como funciona o cloud computing

Um dos serviços para empresas mais vantajosos é o Cloud Computing, pois ele facilita (e muito) o dia a dia da empresa, resultando em mais produtividade. Basicamente, é o ato de armazenar os dados da empresa na nuvem, para que possam ser acessados de qualquer lugar. Neste artigo, você vai entender como funciona e os motivos pelos quais se deve optar por essa estratégia.

Como funciona?

Existem muitas empresas especializadas nesse tipo de serviço, em armazenar na internet todos os dados importantes para determinada companhia. É possível que o processo seja realizado de forma pública, privada ou híbrida e tudo depende da vontade da contratante.

A forma pública é a mais comum, quando se cria um sistema virtual que pode ser acessado por um grupo de pessoas que contenham a senha e o usuário registrado ou mesmo por um grupo de empresas.

Já a forma privada acontece em escala menor, para sistemas pequenos, voltada para um único usuário. Ou seja, os funcionários utilizam o mesmo login e senha para acessar o sistema. Quando esse modelo deixa de ser suficiente, pode-se usar o híbrido, junção das duas opções.

Uma das principais diferenças de contar com o Cloud Computing e não com um software no servidor da empresa é que a primeira opção não exige uma licença de uso ao usuário. As ações que precisam ser pagas, são feitas conforme o uso, num esquema conhecido como “pay as you go”. Isso resulta em uma cobrança mais justa e em mais economia para a empresa.

Quais as vantagens?

Para os negócios que escolhem pela plataforma virtual, existe uma verdadeira lista de vantagens. Isso quando comparado ao funcionamento anterior, com os dados armazenados num servidor interno da empresa ou nas próprias máquinas disponíveis. Essa lista é composta por:

  • Menor gasto com manutenção;
  • Redução de gastos com energia;
  • Maior produtividade;
  • Maior controle de dados;
  • Integração entre colaboradores e sócios;

Quem trabalha com servidores internos sabe que a sua manutenção periódica acaba sendo um prejuízo para a empresa. No caso de utilizar a nuvem como modo de armazenagem, esse inconveniente desaparece.

Outra economia importante é a energética, pois não é necessário contar com os equipamentos que tornam o funcionamento do servidor possível. Isto é, tudo acontece no âmbito virtual, sem a necessidade de hardwares próprios para isso. Os hardwares só entram em questão quando os dados serão acessados ou colocados no sistema.

A produtividade aumenta por diversos motivos, um dos mais notáveis é a possibilidade de se trabalhar de onde estiver. Não é necessário estar na empresa para entrar nas planilhas, preencher relatórios e outras atividades.

Mas, sobretudo nos casos em que se utiliza um ERP (Planejamento de Recurso Corporativo), as principais vantagens são o maior controle de dados e aumento da integração corporativa. É necessário ter uma visão holística da empresa, comparando os seus resultados e as diferentes áreas para gerar melhorias futuras.

Mas, afinal, o que é um ERP? É uma plataforma de software que não apenas armazena os dados na internet para que possam ser vistos de qualquer lugar no mundo, mas também uma forma de integrar todos os departamentos da empresa em um único lugar.

O sistema de dados cruzados é um dos melhores amigos do empreendedorismo, pois torna a aplicação de estratégias mais fácil e embasada.

Algumas pessoas ficam receosas com esse tipo de ação por medo de perder a privacidade de seus dados. Entretanto, a segurança do Cloud Computing é um de seus pontos positivos mais fortes.

Não só no que diz respeito à privacidade, mas resguardando o contratante contra a perda de dados. Isto é, o backup é feito de forma automática, sem necessidade investimentos específicos para tal e a recuperação de dados acidentalmente apagados também é viável.

Em casos de falta de energia, não haverá mais o risco de ter todo o trabalho do dia perdido, pois há uma simultaneidade entre o que se faz e o que se é salvo.

Por fim, a conclusão é que esse sistema possui diversos benefícios, englobando diferentes áreas.

As empresas que querem se encaixar na nova configuração mundial, que possui a internet como um importante pilar de sustentação, devem fazer uso desse serviço o mais rápido possível. Antes de fechar contrato, porém, procure por uma empresa bem estabelecida nesse mercado, que possua uma reputação positiva e já tenha um histórico de resultados bem sucedidos satisfatório.

 

Daniele Dessin mais uma empresa parceira da Artsoft Sistemas

Daniele Dessin é uma joalheria moderna, constituída em 1982, que distinguiu-se pela originalidade ao fundir a estrutura linear da criação e design de jóias com a utilização de diversos materiais.

Primando sempre pela qualidade dedicou-se a partir de 1994 a venda de jóias folheadas a ouro, prata, ródio e prata 950, além da apresentação de seus produtos em embalagens especiais que é um mimo especial para seus clientes.

Com o seu atendimento personalizado ao cliente, tanto no ato da compra quanto no pós- venda, a empresa cresceu e em 2006 decidiu adquirir o sistema de gestão da Artsoft Sistemas para  atender às necessidades gerenciais de sua empresa. De lá para cá, conforme afirma a proprietária Daniele Scialom:

“A Daniele Dessin tem na Artsoft ,desde 2006, mais do que uma empresa parceira atenta às minhas necessidades com um suporte eficiente e rápido na solução dos  eventuais problemas que surgem no do dia a dia, uma empresa Amiga.”

Conheça a marca Daniele Dessin através destes canais:

Facebook Daniele Dessin

Intagram Daniele Dessin

 

Eletrofer Ferragens inova e cresce com a Artsoft

Fundada no ano de 1993, a Eletrofer Ferragens atua no ramo da construção, serralheria e solda elétrica e oxigênio. Com sede em Mesquita no Estado do Rio de Janeiro a Eletrofer é referencia no segmento da construção, são 25 anos de tradição e compromisso com seu cliente.

Em 2001 iniciou a busca por uma solução de gestão ERP profissional que desse sustentação ao seu crescimento e proporcionasse entre outras coisas um atendimento diferencia a seus clientes.

Iniciamos então a implementação do Fenícia ERP , no inicio não foi fácil, como toda implementação mexe com os processos empresariais existentes, com usuários, mas de lá para cá são 17 anos de parceria.

“A Artsoft Sistemas desenvolveu ao longo desses anos bastante expertise no nosso segmento. Isso contribuiu para o desenvolvimento da nossa empresa na área de Ferragens e verificação da precificação. Nossa parceria tem sido muito importante. Consideramos a Artsoft nossa parceira.“ Walter Clemente Pereira, Grupo Eletrofer.

Muito orgulho de ter a Eletrofer como Cliente e parceiro!

DRE: o que o demonstrativo de resultado diz sobre o seu negócio

O DRE é um demonstrativo dinâmico, em constante mudança, de natureza contábil, que serve para a determinação do resultado líquido da empresa em determinado exercício (ano, semestre, trimestre ou mês de análise). Ele é elaborado juntamente ao balanço patrimonial da empresa, sendo que um complementa o outro.

Muitas empresas elaboram seus Demonstrativos de Resultados do Exercício (DRE) sem refletir muito sobre o quão importantes essas informações sobre seus negócios são.

Ainda que o objetivo final do DRE seja a verificação do resultado líquido (para fins de tributação e distribuição entre sócios), outras informações bastante valiosas sobre seu negócio podem ser encontradas ali. Quais dessas informações são as mais relevantes para sua empresa? E para seus investidores? Hoje, vamos esclarecer alguns aspectos do DRE para ajudá-lo a entender estas questões!

Continue lendo

Sua empresa está crescendo? Chegou a hora de você adquirir um sistema de ERP profissional

O sonho de todo empreendedor é ver sua empresa crescer. Não existe alguém que tenha entrado nessa empreitada pensando em falência, por mais que essa seja a realidade. O sucesso, muitas vezes creditado à sorte, é baseado na reunião de vários fatores: dedicação, oportunidade, conhecimento e inovação e melhorias nos processos internos e no serviço em si.

À medida em que uma empresa cresce, aumenta a necessidade de profissionalizar sua operação. Estoque, empregados, fluxo de caixa, entre outros, devem estar apoiados em uma tecnologia de ponta, capaz de suportar novos produtos, pessoas e recursos sem comprometer o desempenho da empresa. Assim, é fundamental que o empresário saiba identificar o momento de adquirir um novo sistema de ERP. Listamos algumas dicas para ajudar no processo:

Continue lendo

Era Digital: veja como é possível reinventar a sua empresa

Novidades no campo tecnológico voltado para gestão de negócios surgem a cada instante, e por isto é fundamental que os processos administrativos desempenhados dentro das empresas sejam atualizados  para processos digitais muito mais ágeis que os tradicionais. Por este motivo a Artsoft criou o ebook:

DO TRADICIONAL PARA O DIGITAL – UM GUIA PARA INOVAR A SUA EMPRESA

Neste ebook você entenderá, por exemplo, que:

  1. É através de soluções digitais que as empresas conseguem traçar um perfil muito mais rico e humano de seus clientes trazendo proximidade nas relações comerciais.
  2.  A implantação de e-commerce nas empresas ajudam ultrapassar as fronteiras geográficas e atingem um público muito maior, bastando um dispositivo com acesso à internet para adquirir uma infinidade de produtos e serviços em websites.
  3. E muito mais…

Então…….Transforme-se! Confira como levar sua empresa para a era digital!     Peça seu e-book!.

 

 

O ERP é acessível para Pequenas Empresas?

Diante de um mercado dinâmico e competitivo, já não há espaço para gerir os negócios com base em aplicações e planilhas ultrapassadas. É preciso investir em soluções modernas que sejam capazes de integrar os processos do empreendimento, facilitar a tomada de decisões e melhorar a performance do negócio, como o ERP para pequenas e médias empresas.

Grandes companhias já estão transformando o ERP em um poderoso aliado da sua gestão, pois, com ele, é possível ter uma visão ampla e estratégica de todo o negócio. Mas será que esse tipo de sistema é acessível também para empresas de pequeno e médio porte? Confira o nosso artigo e descubra!

Continue lendo

Procurando um software de gestão para a sua distribuidora de pescados?

Nesse post vamos compartilhar com você o que observamos ser importante na hora de escolher uma novo software de gestão para a sua distribuidora de pescado.

Desde 1986 a Artsoft ajuda clientes a alcançarem seus objetivos através da implementação de nossos softwares de gestão e automação de processos.

Primeiro vamos organizar por área de negócio e listar as prioridades:

  • Gestão dos Pedidos de Vendas e Encomendas;
  • Controle de Estoque;
  • Logística de Entrega;
  • Emissão de Nota Fiscal e Boleto Bancário;
  • Gestão Financeira;
  • Indicadores importantes para monitorar;

Continue lendo

Canais de venda: qual a diferença entre Multi, Cross e OmniChannel?

O comportamento do consumidor tem mudado nos últimos anos, principalmente depois do advento da internet e da popularização dos smartphones. Essas mudanças fazem surgir novas necessidades e as empresas precisam atendê-las.

A criação de novos canais de vendas é um bom exemplo da crescente demanda que os consumidores vêm apresentando e, em função disso, surgiram empresas MultiChannel, CrossChannel e OmniChannel.

Quer entender um pouco mais sobre o assunto e a diferença entre elas? Então acompanhe este post!

Continue lendo

Simulação de Venda no terminal de Orçamento e Fechamento no Caixa

Oi, pessoal! Tudo bem?

Se dentro do seu estabelecimento comercial você trabalha com um atendimento personalizado entre vendedor e cliente, elaborando primeiro um orçamento com todos os produtos que o cliente pretende adquirir para depois fechar o pedido no caixa esta demonstração certamente irá interessar!

Então, se você trabalha com venda assistida não pode perder este vídeo!!

Agora que você já tem uma ideia do que o nosso software pode fazer entre em contato! Peça uma demonstração completa e o seu orçamento!

 

 

 

 

artsoft-erp_logo-home

artsoft-erp_logo-home

São Paulo: Av. Brg. Faria Lima, 4440 - Itaim Bibi. 
Tel.:(11)3090-4433

Rio de Janeiro: Rua México, 90 -  6 andar - Centro.
Tel.: (21) 3216-9100


Unidades de Negócio: Artsoft Sistemas, • Artsoft SAP • Artsoft Cloud

Default

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit, sed do eiusmod tempor incididunt ut labore et dolore magna aliqua. Ut enim ad minim veniam, quis nostrud exercitation ullamco laboris nisi ut aliquip ex ea commodo consequat. Duis aute irure dolor in reprehenderit in voluptate velit esse cillum dolore eu fugiat nulla pariatur. Excepteur sint occaecat cupidatat non proident, sunt in culpa qui officia deserunt mollit anim id est laborum.

Fale Conosco