Blog Artsoft Sistemas

Assine nosso blog e receba semanalmente materiais educativos sobre gestão e tecnologia para otimizar a administração da sua empresa:

Simplificando o gerenciamento de custos e processos financeiros com soluções Cloud da Amazon Web Services

IEC, empresa com mais de 40 anos no mercado de engenharia e instalações de estruturas metálicas, migra com total segurança seu setor de faturamento e custos para a nuvem da Amazon Web Services através da ferramenta SAP Business One, obtendo uma maior disponibilidade com acesso remoto a dados e backup automático, redução de custos operacionais, além de poder atender às complexidades do sistema tributário brasileiro eficientemente.

Ferramentas Utilizadas da Amazon Web Services

 

• SAP Business One
• Amazon Elastic Compute Cloud (EC2)
• Amazon Simple Storage Service (S3)
• Amazon Elastic Block Store (EBS) Por que Amazon Web Services?

Por que Amazon Web Service

• Escalabilidade
• Simplificação do processamento de dados
• Acesso remoto de dados
• Redução de custos

SOBRE A IEC
Fundada em 1970, a IEC – Instalações e Engenharia de Corrosão Ltda. – provê soluções para problemas de corrosão em estruturas metálicas enterradas e submersas. Ao longo de sua trajetória, a empresa tornou-se uma das líderes no segmento, atendendo grandes clientes e tendo participado de obras importantes como implantação do Sistema de Proteção de Gasodutos (Bolívia-Brasil), e também o desenvolvimento do Píer de Atracação de Navios de Carvão da CSN (Itaguaí-RJ), dentre outros.

O DESAFIO
Com uma estrutura essencialmente familiar, a empresa cresceu consideravelmente nos últimos anos, passando a vivenciar alguns entraves em seus processos que dificultavam sua própria expansão.
“Tínhamos um grande gargalo no fluxo de informações. Tivemos atrasos no cronograma e experimentamos alguns problemas com a fragilidade de nossos bancos de dados, escalonamento do sistema e principalmente, no atendimento às obrigatoriedades do sistema tributário brasileiro, que é um dos mais complexos do mundo”, explica Rodrigo Sollero Paulo, gerente financeiro da IEC.
Por essas razões, a IEC teve que adaptar sua antiga estrutura e otimizar seu sistema financeiro, por meio de um gerenciamento eletrônico mais ágil, disponível e elástico, a fim de acomodar novas demandas e assegurar seu desenvolvimento.
Nesse cenário, entraram dois parceiros importantes: a Amazon Web Services como provedora de uma plataforma tecnológica na nuvem, com grande capacidade de processamento dados, e os consultores da Artsoft, no gerenciamento dos serviços da Amazon, suas rotinas de backup e automações.

PORQUÊ A AMAZON WEB SERVICES
Fatores variados influenciaram a tomada de decisão da IEC. Desde a falta de infraestrutura de TI em seu escritório e de profissionais especializados a questões como redução de custos de pessoal e equipamentos, segurança, disponibilidade e serviços on-demand que se adequassem às necessidades e desafios específicos da empresa.
“Basicamente, optamos pela AWS pelo altíssimo índice de disponibilidade e confiabilidade. Precisávamos também de um sistema de backup à prova de falhas e à possibilidade de trabalho no sistema de forma remota”, afirma Sollero.
Além disso, a AWS disponibiliza ferramentas inovadoras, na nuvem, que auxiliam no gerenciamento e monitoria do sistema da IEC, como os aplicativos EC2, EBS e S3, o que resulta em um ganho de agilidade na implementação desses recursos e de uma infraestrutura flexível.

Benefícios: Performando em tempo real
Implantado na nuvem da AWS, a ferramenta SAP Business One realiza análises em tempo real, acelerando o processamento transacional, relatórios operacionais, enquanto previne problemas com a latência de dados e de manutenção.
“A melhoria foi sentida pela facilidade da consultoria SAP e dos próprios funcionários conectarem ao sistema de maneira simples e remota, sem depender de infraestrutura interna. Consequentemente os serviços ao cliente final tendem a melhorar”, ressalta o especialista.

A Arquitetura
O sistema de gestão SAP Business One fica inteiramente na AWS, todos os usuários conectam a nuvem para utilizá-lo. Outros itens da infraestrutura, como servidores de arquivos e outros servidores de aplicativos, como sistemas de desenho para engenharia, ainda rodam em servidores locais.

Read More

Amazon, Amazon Web Services, SAP, SAP Business One

Deixe uma resposta:

artsoft-erp_logo-home

artsoft-erp_logo-home

São Paulo: Av. Brg. Faria Lima, 4440 - Itaim Bibi. 
Tel.:(11)3090-4433

Rio de Janeiro: Rua México, 90 -  6 andar - Centro.
Tel.: (21) 3216-9100


Unidades de Negócio: Artsoft Sistemas, • Artsoft SAP • Artsoft Cloud

Default

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit, sed do eiusmod tempor incididunt ut labore et dolore magna aliqua. Ut enim ad minim veniam, quis nostrud exercitation ullamco laboris nisi ut aliquip ex ea commodo consequat. Duis aute irure dolor in reprehenderit in voluptate velit esse cillum dolore eu fugiat nulla pariatur. Excepteur sint occaecat cupidatat non proident, sunt in culpa qui officia deserunt mollit anim id est laborum.

Fale Conosco
%d blogueiros gostam disto: