fbpx
Sistema de Gestão ERP para pequenas e médias empresas
  • Home
    • Empresa
      • Artsoft Sistemas
      • Artsoft SAP
      • Artsoft Cloud
    • Suporte Técnico
  • Sistemas de Gestão ERP
    • Micro e Pequenas Empresas
      • Fenícia ERP:
      • -> Planos e Preços
      • • Comércio Omnichannel
      • • Distribuidora
      • • Indústria
    • Médias e Grandes Empresas
      • SAP Business One:
      • • Rede de Lojas
      • • Distribuidora e Atacadista
      • • Indústria
      • • OnShore e OffShore
      • • Serviços
      • • Locação de Ativos
    • Integrações
      • • PDV
      • • Loja Integrada
      • • Vtex
      • • Magento
      • • Marketplaces
      • • Microsoft Power BI
      • • Aplicativos
    • Links úteis
      • • Mega Consultoria Gratuita
      • • Tudo sobre o Fenícia ERP
      • • Tudo sobre o SAP Business One
  • Clientes
    • • Fenícia ERP
    • • SAP Business One
  • Materiais Gratuitos
  • Blog
  • Fale Conosco
Sistema de Gestão ERP para pequenas e médias empresas
  • Home
    • Empresa
      • Artsoft Sistemas
      • Artsoft SAP
      • Artsoft Cloud
    • Suporte Técnico
  • Sistemas de Gestão ERP
    • Micro e Pequenas Empresas
      • Fenícia ERP:
      • -> Planos e Preços
      • • Comércio Omnichannel
      • • Distribuidora
      • • Indústria
    • Médias e Grandes Empresas
      • SAP Business One:
      • • Rede de Lojas
      • • Distribuidora e Atacadista
      • • Indústria
      • • OnShore e OffShore
      • • Serviços
      • • Locação de Ativos
    • Integrações
      • • PDV
      • • Loja Integrada
      • • Vtex
      • • Magento
      • • Marketplaces
      • • Microsoft Power BI
      • • Aplicativos
    • Links úteis
      • • Mega Consultoria Gratuita
      • • Tudo sobre o Fenícia ERP
      • • Tudo sobre o SAP Business One
  • Clientes
    • • Fenícia ERP
    • • SAP Business One
  • Materiais Gratuitos
  • Blog
  • Fale Conosco

Bem-Vindo ao nosso Blog

Dicas de gestão tecnologia e inovação
para ajudar sua empresa a crescer ainda mais.

Primeiros passos do marketing digital para pequenas e médias empresas

Escrito por Marcos Leite. Postado em Todos os Artigos.

A internet revolucionou o comportamento de compra de consumidores por todo o mundo. Se antes o cliente precisava ir até uma loja para obter informações sobre produtos/serviços de interesse, hoje tudo pode ser resolvido com apenas alguns cliques, no conforto do seu lar.

Diante de um cenário altamente competitivo, as empresas estão se adaptando ao universo online por uma questão de sobrevivência no mercado. Afinal, construir uma presença digital é de grande importância para atrair potenciais clientes e aumentar o número de vendas.

Sendo assim, nada mais fundamental para conseguir um lugar de destaque no mercado atual — sobretudo para pequenas e médias empresas — do que o marketing digital.

Read More

 

Marketing digital: uma excelente alternativa

Na internet todas as ações são mensuráveis, ou seja, existem várias ferramentas para medir com precisão os resultados gerados por uma campanha. Nas mídias tradicionais infelizmente não há essa assertividade. É difícil mensurar quantas pessoas viram o seu anúncio em um outdoor, por exemplo. Ao usar estratégias de marketing digital, você percebe exatamente o que funciona e o que não funciona e tem a possibilidade de alterar a estratégia para otimizar investimentos.  

Contribuir para que a sua empresa se comunique com o público certo é outra vantagem do marketing digital. As possibilidades de segmentação tornam as ações ainda mais eficazes. Assim, direcionamos nosso conteúdo para o público que se interessa pelo que temos a dizer.

Outro ponto importante é a maneira como você poderá estreitar o relacionamento com os prospects e clientes por meio de estratégias de conteúdo. São ações que envolvem o e-mail marketing, produção de materiais qualificados, entre outras atividades, que possuem objetivo de construir uma audiência.

Agora que você já sabe que o marketing digital permite atingir bons resultados mesmo com recursos limitados, conheça os primeiros passos necessários para investir nessa área:

Planejamento

É o momento de planejar! O primeiro passo para criar estratégias de marketing digital consiste em estabelecer quais são os seus objetivos, o público que deseja atingir e as metas que serão necessárias para conquistar resultados positivos com o seu planejamento. A metodologia dos 8Ps poderá ser útil para te direcionar nessa etapa.

Cronograma em ação

Esse é o momento em que as atividades listadas no cronograma do seu planejamento serão executadas. Vale lembrar que é interessante trabalhar com prazos para garantir que as tarefas sejam cumpridas com foco e disciplina. Seja para construir um controle de pauta mensal para o seu blog ou para produzir posts para o facebook, essa é a hora de colocar a “mão na massa”!

Acompanhamento de desempenho

Como dissemos anteriormente, as ações no meio digital podem ser monitoradas e alteradas facilmente. Sendo assim, ainda no período de execução da sua campanha, é possível perceber a receptividade do público e alterar algumas estratégias, se for o caso.

Esse acompanhamento é muito importante, principalmente, para ficar mais próximo do público e manter um relacionamento com ele. É um excelente caminho para engajar e cultivar clientes!

Mensuração

Chegou a hora de avaliar os resultados. Além de analisar se os objetivos foram atingidos, essa é também uma ótima oportunidade para descobrir se as pessoas estão realmente interessadas pelo que você tem oferecido. Com esses dados em mãos, será possível repetir as ações de sucesso e aprimorar o que for necessário!

Então, preparado para dar o primeiro passo rumo à uma estratégia de marketing digital para a sua empresa? Deixe um comentário com suas expectativas, dúvidas e opiniões sobre o assunto!

Compartilhe!

  • Clique para compartilhar no WhatsApp(abre em nova janela)
  • Clique para compartilhar no Telegram(abre em nova janela)
  • Clique para compartilhar no Facebook(abre em nova janela)
  • Clique para compartilhar no LinkedIn(abre em nova janela)
  • Clique para compartilhar no Twitter(abre em nova janela)
  • Clique para imprimir(abre em nova janela)

Curtir isso:

Curtir Carregando...

Relacionado

Administração, Marketing, marketing digital, PME

  • Anterior
  • Próximo

Marcos Leite

Cofundador da Artsoft, Head de Marketing & Vendas e Diretor da área de Projetos de implementação dos Sistemas de Gestão ERP.

Você precisa fazer log in para comentar.

Categorias


  • Gestão de custos: tudo o que você precisa saber! 6k visualizações
  • Entenda o que é o ciclo de vida do produto e como otimizar seu processo! 2.7k visualizações
  • Qual a importância da previsão de demanda para a gestão de estoque? 2k visualizações
  • 4 ferramentas de TI essencias para sua empresa 1.2k visualizações
  • Mark-up ou margem? Saiba a diferença e acerte na precificação! 1k visualizações
  • Home
  • Empresa
  • Fenícia ERP
  • SAP Business One
  • materiais gratuitos
  • Blog
  • Fale Conosco

artsoft-erp_logo-home
artsoft-erp_logo-home

Endereços:
Rua Fradique Coutinho 50 | 3° andar | Pinheiros | São Paulo
• Tel.:(11) 3090-4433
Av. das Américas, 500 - Bl 21 Sala 264 e 265 | Barra da Tijuca | Rio de Janeiro
• Tel.: (21) 3216-9100

agendar consultoria vip gratuita


@Artsoft. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade
Feito por Agência de Crescimento

Default

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit, sed do eiusmod tempor incididunt ut labore et dolore magna aliqua. Ut enim ad minim veniam, quis nostrud exercitation ullamco laboris nisi ut aliquip ex ea commodo consequat. Duis aute irure dolor in reprehenderit in voluptate velit esse cillum dolore eu fugiat nulla pariatur. Excepteur sint occaecat cupidatat non proident, sunt in culpa qui officia deserunt mollit anim id est laborum.

%d blogueiros gostam disto: