fbpx

Blog Artsoft Sistemas

Assine nosso blog e receba artigos sobre gestão e tecnologia para otimizar a administração da sua empresa e ajudar você a vender ainda mais.

Mapeie a experiência do cliente e descubra formas de fidelizá-lo

A experiência do cliente é uma das coisas mais importantes a que uma empresa deve dar atenção, e por um motivo bem simples: se não estiver satisfeito, o consumidor provavelmente não vai levar muito tempo até procurar outra solução no mercado.

Veja como mapear a experiência do cliente é importante para fidelizá-lo, e descubra como fazer isso com sucesso:

Por que mapear a experiência do cliente

Mapear a experiência do cliente é a única forma de saber exatamente como a empresa está se saindo, ou seja, identificar problemas, encontrar formas de inovar e se diferenciar, medir o nível de satisfação dos clientes etc. Sem esse acompanhamento, o serviço entregue pode aos poucos perder a qualidade, o que mina a credibilidade da companhia no mercado e afeta os lucros.

Por outro lado, são inúmeras as variáveis que compõem a experiência do cliente. Nesse caso, a tecnologia pode facilitar muito o trabalho de mapeamento, além de torná-lo mais eficaz. Para ser mais específico, a diferença está em usar um bom sistema de relacionamento com o cliente.

Veja algumas coisas que um sistema assim te ajuda a fazer, contribuindo para a fidelização da clientela:

Corrigir erros e antecipar problemas

Como em qualquer relacionamento, nas interações entre empresa e cliente sempre surgirão problemas. A questão é que nem todos serão resolvidos da melhor forma. Um sistema de relacionamento com o cliente permite analisar o histórico de interações e identificar falhas no atendimento e em certos processos. Então, além de corrigir esses problemas, será possível antecipar que ocorram novamente, bem como outros incômodos parecidos.

Entender desejos e motivações

Outro ponto positivo de um sistema de gestão é a possibilidade de conhecer melhor os clientes a ponto de entender seus desejos e motivações, oferecendo um atendimento personalizado e atendendo às principais necessidades de cada um.

Empresas bem-sucedidas em oferecer uma experiência de qualidade são exemplo em entender o que move seus clientes. Algo desse nível não pode ser feito sem a tecnologia certa e processos bem definidos de mapeamento.

Trabalhar deficiências e explorar pontos fortes

Talvez você perceba certos aspectos da empresa que não são exatamente problemas, mas que ainda assim precisam de ajustes para funcionar melhor. Acompanhar a experiência do cliente facilita o trabalho dessas deficiências.

Por outro lado, torna mais claro também quais são seus pontos fortes, até mesmo revelando maneiras de explorá-los melhor e conseguir resultados mais expressivos.

Melhorar a qualidade do serviço

A percepção do cliente está entre os melhores indicadores do nível de qualidade do serviço. Afinal, ninguém fica insatisfeito sem motivos, e acompanhar de perto as reações do público o ajudará a fazer um trabalho mais preciso e entregar algo que agrade e até supere as expectativas.

Não restam dúvidas de que a experiência do cliente é parte vital do crescimento e sucesso de uma empresa. Naturalmente, mapear essa experiência por meio de um sistema de gestão eficiente é a melhor maneira de garantir que os consumidores estejam sempre satisfeitos e bem servidos, e que a sua empresa só tenha surpresas boas.

Você sabia que um bom sistema de gestão era tão importante para a experiência do cliente? Veja uma demonstração on-line!

Marcos Leite

VP Vendas e Marketing em Artsoft Sistemas
Empresário, ajuda pequenas e médias empresas a crescer de forma segura através da aplicação tecnologia aos processos de gestão e controle.
Antes de assumir o cargo de VP do Grupo Artsoft, passou pela área de suporte e atendimento ao cliente, implementação de ERP, gerenciamento de projetos, Vendas, e VP do Grupo Artsoft.
Musico baterista e entusiasta de Marketing e Vendas.

Marcos Leite

Empresário, ajuda pequenas e médias empresas a crescer de forma segura através da aplicação tecnologia aos processos de gestão e controle. Antes de assumir o cargo de VP do Grupo Artsoft, passou pela área de suporte e atendimento ao cliente, implementação de ERP, gerenciamento de projetos, Vendas, e VP do Grupo Artsoft. Musico baterista e entusiasta de Marketing e Vendas.

artsoft-erp_logo-home

artsoft-erp_logo-home

São Paulo: Av. Brg. Faria Lima, 4440 - 10 andar, Itaim Bibi. 
Tel.:(11)3090-4433

Rio de Janeiro: Rua México, 90 -  6 andar, Centro.
Tel.: (21) 3216-9100

Uma empresa do Grupo Artsoft: https://www.grupoartsoft.com.br

Default

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit, sed do eiusmod tempor incididunt ut labore et dolore magna aliqua. Ut enim ad minim veniam, quis nostrud exercitation ullamco laboris nisi ut aliquip ex ea commodo consequat. Duis aute irure dolor in reprehenderit in voluptate velit esse cillum dolore eu fugiat nulla pariatur. Excepteur sint occaecat cupidatat non proident, sunt in culpa qui officia deserunt mollit anim id est laborum.

%d blogueiros gostam disto: