fbpx
Sistema de Gestão ERP para pequenas e médias empresas
  • Home
    • Empresa
      • Artsoft Sistemas
      • Artsoft SAP
      • Artsoft Cloud
    • Suporte Técnico
  • Sistemas de Gestão ERP
    • Micro e Pequenas Empresas
      • Fenícia ERP:
      • -> Planos e Preços
      • • Comércio Omnichannel
      • • Distribuidora
      • • Indústria
    • Médias e Grandes Empresas
      • SAP Business One:
      • • Rede de Lojas
      • • Distribuidora e Atacadista
      • • Indústria
      • • OnShore e OffShore
      • • Serviços
      • • Locação de Ativos
    • Integrações
      • • PDV
      • • Loja Integrada
      • • Vtex
      • • Magento
      • • Marketplaces
      • • Microsoft Power BI
      • • Aplicativos
    • Links úteis
      • • Mega Consultoria Gratuita
      • • Tudo sobre o Fenícia ERP
      • • Tudo sobre o SAP Business One
  • Clientes
    • • Fenícia ERP
    • • SAP Business One
  • Materiais Gratuitos
  • Blog
  • Fale Conosco
Sistema de Gestão ERP para pequenas e médias empresas
  • Home
    • Empresa
      • Artsoft Sistemas
      • Artsoft SAP
      • Artsoft Cloud
    • Suporte Técnico
  • Sistemas de Gestão ERP
    • Micro e Pequenas Empresas
      • Fenícia ERP:
      • -> Planos e Preços
      • • Comércio Omnichannel
      • • Distribuidora
      • • Indústria
    • Médias e Grandes Empresas
      • SAP Business One:
      • • Rede de Lojas
      • • Distribuidora e Atacadista
      • • Indústria
      • • OnShore e OffShore
      • • Serviços
      • • Locação de Ativos
    • Integrações
      • • PDV
      • • Loja Integrada
      • • Vtex
      • • Magento
      • • Marketplaces
      • • Microsoft Power BI
      • • Aplicativos
    • Links úteis
      • • Mega Consultoria Gratuita
      • • Tudo sobre o Fenícia ERP
      • • Tudo sobre o SAP Business One
  • Clientes
    • • Fenícia ERP
    • • SAP Business One
  • Materiais Gratuitos
  • Blog
  • Fale Conosco

Bem-Vindo ao nosso Blog

Dicas de gestão tecnologia e inovação
para ajudar sua empresa a crescer ainda mais.

Infraestrutura gerenciada online: diferenças entre backup tradicional e backup nas nuvens

Escrito por AL.

Backup talvez seja o elemento mais importante para qualquer empresa. Isso ocorre não apenas por ele manter uma cópia de tudo o que é feito, mas por dar segurança para o trabalho dos seus colaboradores.

A necessidade de backup surgiu quando os empresários começaram a perceber o quão arriscado era confiar em grandes – e lentos – computadores para guardar todos os dados e informações sobre o negócio. É fácil acreditar que muita coisa foi perdida antes que bons backups fossem implementados. E, assim como todas as áreas da tecnologia, os backups também evoluíram.

Read More

 

Atualmente fala-se muito em cloud computing e sobre como infraestruturas com backup na nuvem são seguras e confiáveis. Porém, ainda há muitas empresas que preferem manter seus dados em servidores físico. Afinal, qual a melhor escolha? Backup tradicional ou backup na nuvem? Veja a seguir:

Backup tradicional e backup na nuvem

O backup tradicional geralmente é feito através de servidores físicos, instalados em torres alimentadas por no-breaks industriais capazes de garantir a segurança dos dados mesmo sem energia. Em geral, são dispostos em salas escuras nos fundos da empresa e são a razão para que haja necessidade de se instalar quilômetros de cabos azuis.

Por outro lado, o backup na nuvem é feito através da internet utilizando serviços com poderosos datacenters, localizado, em geral, fora do Brasil e capazes de hospedar um grande volume de informações a um custo muito baixo.

As duas opções de backup oferecem benefícios e possuem defeitos, mas sem dúvidas é na nuvem que qualquer empresa encontrará a melhor solução para o backup dos seus arquivos. Ter backup físico é mais custoso – tanto para instalar quanto para manter -, arriscado e lento. Backups tradicionais, além do custo de aquisição e de estrutura, costumam exigir uma equipe dedicada apenas para mantê-lo em segurança e atualizado. Além disso, salas com servidores e cabos azuis podem sofrer danos causados por umidade ou fogo.

Qual dos tipos de backup é o mais vantajoso?

O backup na nuvem! Hospedar seu backup na nuvem é garantia de ter os arquivos sempre disponíveis independentemente do que aconteça com a sua empresa. Mesmo graves falhas de segurança não costumam comprometer essas informações, já que os próprios serviços de backup possuem seus próprios backups.

Além disso, backup na nuvem é muito mais rápido do que o backup tradicional, oferecendo um meio seguro para que qualquer colaborador acesse um documento importante a partir de qualquer dispositivo conectado à internet. Da mesma forma, backups na nuvem possuem bons sistemas de segurança, capazes de permitir a criação de hierarquias sobre quem pode alterar os dados.

Por fim, o custo de se fazer backup na nuvem é muito menor, já que não se exige compra de equipamento nem ao menos uma equipe destinada apenas à manutenção. Muitos serviços oferecem cotas grátis que são suficientes para a maioria das pequenas empresas.

É fácil notar que backup na nuvem apresenta uma larga vantagem sobre o backup tradicional, apesar de importante no passado, este último modelo já está obsoleto diante das novas tecnologias. Assim, é hora da sua empresa também se munir desta tecnologia que garantirá a segurança e a integridade de todas as informações com as quais você trabalha.

E você, que tipo de backup utiliza na sua empresa? Comente aqui!

  • Sobre
  • Últimos Posts
AL
Últimos posts por AL (exibir todos)
  • IaaS, SaaS e PaaS no conceito de cloud computing - 11 de março de 2018
  • Planejamento Estratégico: como retomar o crescimento da sua empresa! - 22 de dezembro de 2016
  • As 5 melhores dicas de gestão para atacadistas - 21 de dezembro de 2016

Compartilhar:

  • Clique para compartilhar no WhatsApp(abre em nova janela)
  • Clique para compartilhar no Telegram(abre em nova janela)
  • Clique para compartilhar no Facebook(abre em nova janela)
  • Clique para compartilhar no LinkedIn(abre em nova janela)
  • Clique para compartilhar no Twitter(abre em nova janela)
  • Clique para imprimir(abre em nova janela)

Curtir isso:

Curtir Carregando...

Relacionado

AWS, Backup, Banco de Dados, Cloud Computing

  • Anterior
  • Próximo

Você precisa fazer log in para comentar.


  • gestão de custos Gestão de custos: tudo o que você precisa saber! 1.4k visualizações
  • Entenda o que é o ciclo de vida do produto e como otimizar seu processo! 625 visualizações
  • Mark-up ou margem? Saiba a diferença e acerte na precificação! 611 visualizações
  • Qual a importância da previsão de demanda para a gestão de estoque? 493 visualizações
  • Aplique o 5S e aumente a eficiência do seu ambiente de trabalho 448 visualizações
  • Como a otimização de processos pode melhorar a rotina da empresa 347 visualizações
  • Home
  • Empresa
  • Fenícia ERP
  • SAP Business One
  • materiais gratuitos
  • Blog
  • Fale Conosco

artsoft-erp_logo-home
artsoft-erp_logo-home

Endereços:
Rua Fradique Coutinho 50 | 3° andar | Pinheiros | São Paulo
• Tel.:(11) 3090-4433
Av. das Américas, 500 - Bl 21 Sala 264 e 265 | Centro | Rio de Janeiro
• Tel.: (21) 3216-9100

agendar consultoria vip gratuita


@Artsoft. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade
Feito por Agência de Crescimento

Default

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit, sed do eiusmod tempor incididunt ut labore et dolore magna aliqua. Ut enim ad minim veniam, quis nostrud exercitation ullamco laboris nisi ut aliquip ex ea commodo consequat. Duis aute irure dolor in reprehenderit in voluptate velit esse cillum dolore eu fugiat nulla pariatur. Excepteur sint occaecat cupidatat non proident, sunt in culpa qui officia deserunt mollit anim id est laborum.

%d blogueiros gostam disto: