fbpx

Bem-Vindo ao nosso Blog

Dicas de gestão tecnologia e inovação
para ajudar sua empresa a crescer ainda mais.

Histórias de sucesso de mulheres

Existem muitas histórias de sucesso de mulheres. Com o passar dos anos, elas vêm conquistando cada vez mais espaço. É algo lindo de se ver. O mais interessante é a diversidade e a bagagem que cada uma delas carrega.

Dessa forma, é fundamental que esse assunto seja mais discutido. É importante dar ainda mais visibilidade a essas mulheres. Assim, é possível inspirar muitas outras que estão por aí.

Portanto, esse artigo tem como intuito te deixar por dentro do tema. Aqui, você vai conhecer 7 histórias de sucesso de mulheres. Veja o que elas fazem e o quão incríveis são.

1- Luiza Helena Trajano

Ela é nada mais nada menos que a fundadora da rede de lojas Magazine Luiza. Começou a trabalhar ainda aos 12 anos de idade. Seu intuito era ganhar dinheiro para comprar presentes de natal para família e amigos.

Mal sabia ela que esse seria o início de uma carreira de sucesso. Ainda, com o passar do tempo Luiza foi crescendo e alcançando posições importantes no mundo corporativo.

Não contente com suas conquistas, ela decidiu dar um passo mais avançado. Desse modo, mudou toda a estratégia de negócios de uma empresa que já estava consolidada no mercado. Foi aí que surgiu o Magazine Luíza. Podemos dizer que deu muito certo, não é mesmo?

2- Zica Assis

Seu nome é Heloísa Assis. Ela já trabalhou como babá e faxineira. No meio tempo, Zica tinha uma grande questão lhe incomodando. Ela estava muito insatisfeita com os produtos para cabelos cacheados presentes no mercado.

Portanto, investiu em um curso de cabeleireira. Em seguida, decidiu criar sua própria fórmula para deixar os fios mais naturais. Então, em 1993 com 3 outros sócios, ela abriu seu primeiro salão.

Ele era chamado de Instituto de Beleza Natural. Totalmente especializado em cabelos crespos e ondulados e seus produtos eram fabricados por ela. Sendo assim, hoje o negócio de Zica tomou outras proporções.

Ele conta com mais de 40 endereços. Todos espalhados por vários estados do Brasil. Todo seu progresso fez com que ela fosse eleita uma das 10 empresárias mais poderosas do país. Cargo esse dado pela revista Forbes.

3- Adelina e Sônia Hess

Ainda na década de 50, Adelina Clara Hess fundou a Dudalina. Ela se tornou uma famosa marca de camisas por toda a América Latina. No entanto, acabou se deparando com um problema. Nas suas produções sobrava muito tecido.

Então, ela resolveu fabricar ainda mais camisas. A diferença é que essas iam ser vendidas a bordo de um caminhão. Esse último rodava todo o estado de Santa Catarina.

Muitos anos depois, Adelina transferiu a empresa para sua filha Sônia Hess. Com dois anos na presidência, ela conseguiu aumentar o faturamento da Dudalina em 50%.

Além disso, o negócio expandiu e hoje produz calças, e camisas polo. Atualmente, Sônia deixou o universo corporativo. Assim, ela se dedica a inspirar outras mulheres e investir em novas oportunidades para quem quer crescer.

Planilha DRE

Uma das histórias de sucesso de mulheres mais interessantes dessa lista. Afinal, o percurso não parou em uma geração. Ele foi se estendendo e continua até hoje.

4- Duília de Mello

Um dos grandes exemplos de que mulheres podem ocupar qualquer espaço. Duília resolveu seguir pelo caminho da ciência. Ela se formou em astronomia pela UFRJ e fez mestrado no INPE.

Porém, seus estudos não pararam por aí. Ela fez doutorado na USP e pós-doutorado no Chile. Essa trajetória já é mais do que digna de reconhecimento. Hoje, Duília é pesquisadora associada da NASA. Além disso, é professora universitária.

5- Camila Farani

A missão de Camila é ajudar outras mulheres a conquistarem seus objetivos. Portanto, ela é presidente da Gávea Angels. Esse é um dos mais importantes grupos de investidores-anjo do país.

Também participou ativamente da fundação do Lab22. Essa última é uma butique de startups. Ainda, ajudou a criar o MIA, Mulheres Investidoras-Anjo. Com isso, Camila já prestou mais de 500 materiais ao longo da vida.

6- Cristina Junqueira

Talvez você nunca tenha ouvido esse nome. No entanto, o da sua empresa com certeza. Cristina é a cofundadora do Nubank. Ela é formada em engenharia de produção pela USP.

Desde cedo busquei formas de inovar e criar algo que fosse útil para as pessoas. Sendo assim, foi aí que surgiu o Nubank. Um dos valores mais defendidos por essa empreendedora é a diversidade.

Ela acredita no intercâmbio de ideias. Portanto, hoje seu negócio contém uma forte presença feminina e muitos pertencentes à comunidade LGBT+. Uma das histórias de sucesso de mulheres mais bonitas.

7- Patrícia Bonaldi

Um dos ícones no mundo da moda. Patrícia é expert quando o assunto é estilo e bom gosto. Ela trabalha como designer de moda. No entanto, essa não é sua única tarefa. A mesma é uma visionária desse mercado.

Tudo começou quando Patrícia abriu uma loja de artigos para festas. Logo de cara ela percebeu que podia ir além. Assim, seus clientes sempre buscam por peças personalizadas. Foi aí que ela começou o processo de customização que hoje leva seu nome.

Além disso, no ano de 2012, ela criou sua segunda marca, a PatBo. Ela é uma referência no Brasil e é comercializada nos Estados Unidos, Europa e Oriente Médio.

Por fim, essas são as 7 histórias de sucesso de mulheres. Agora é sua vez. Se inspire com a trajetória delas e construa a sua própria. É hora de se tornar também um exemplo de realização pessoal e profissional.

Que mais dicas como essa? Acesse A Melhor Escolha!


Mês da mulher, mulheres de sucesso, Mulheres Empreendedoras


Marcos Leite

Cofundador da Artsoft, Head de Marketing & Vendas e Diretor da área de Projetos de implementação dos Sistemas de Gestão ERP.

artsoft-erp_logo-home
artsoft-erp_logo-home

Endereços:
Rua Fradique Coutinho 50 | 3° andar | Pinheiros | São Paulo
• Tel.:(11) 3090-4433
Av. das Américas, 500 - Bl 21 Sala 264 e 265 | Barra da Tijuca | Rio de Janeiro
Tel.: (21) 3216-9100


@Artsoft. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade
Feito por Agência de Crescimento

Default

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit, sed do eiusmod tempor incididunt ut labore et dolore magna aliqua. Ut enim ad minim veniam, quis nostrud exercitation ullamco laboris nisi ut aliquip ex ea commodo consequat. Duis aute irure dolor in reprehenderit in voluptate velit esse cillum dolore eu fugiat nulla pariatur. Excepteur sint occaecat cupidatat non proident, sunt in culpa qui officia deserunt mollit anim id est laborum.

%d blogueiros gostam disto: