fbpx

Blog Artsoft Sistemas

Assine nosso blog e receba artigos sobre gestão e tecnologia para otimizar a administração da sua empresa e ajudar você a vender ainda mais.

Entenda o impacto da decisão do STF sobre a cobrança do PIS e COFINS ilegalmente cobrada sobre o ICMS.

Olá, pessoal!

Discutimos um tema de vital relevância para as empresas referente a decisão do STF, proferida em 15/03/2017 onde foi declarado inconstitucional a cobrança de PIS e COFINS sobre o faturamento bruto, ou seja, sobre o valor total das notas fiscais emitidas.
Tal decisão impede que a união cobre o PIS e a COFINS sobre o valor do ICMS incluído na nota fiscal, excluindo o mesmo na sistemática de cobrança e apuração do PIS e da COFINS.
Isso quer dizer que o empresário não será mais bitributado, ou seja, não pagará mais PIS e COFINS sobre a parcela de ICMS incluída na Nota Fiscal.
Assista ao vídeo com a participação especial advogado tributarista Dr. Leandro Chaves, da Mello Chaves Advogados Associados.

 

Últimos posts por Marcos Leite (exibir todos)

COFINS, ICMS, ISS, nota fiscal, PIS


Marcos Leite

A Artsoft resolve os desafios mais difíceis de seus clientes com a oferta de serviços inigualáveis de consultoria, processos e tecnologia. Fundada em 1986, atendemos mais de 6.000 PME’s provendo inovação para aprimorar seus processos e dar sustentação ao seu crescimento. Com competências especializadas em mais de 10 segmentos, entregamos resultados transformadores para um exigente novo mundo digital.

Comment

artsoft-erp_logo-home

artsoft-erp_logo-home

São Paulo: Rua Fradique Coutinho 50 | 3° andar | Pinheiros | São Paulo | SP
• Tel.:(11)3090-4433

Rio de Janeiro: Rua México, 90 | 6° andar | Centro | Rio de Janeiro | RJ
Tel.: (21) 3216-9100

Uma empresa do Grupo Artsoft: https://www.grupoartsoft.com.br

Default

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit, sed do eiusmod tempor incididunt ut labore et dolore magna aliqua. Ut enim ad minim veniam, quis nostrud exercitation ullamco laboris nisi ut aliquip ex ea commodo consequat. Duis aute irure dolor in reprehenderit in voluptate velit esse cillum dolore eu fugiat nulla pariatur. Excepteur sint occaecat cupidatat non proident, sunt in culpa qui officia deserunt mollit anim id est laborum.

%d blogueiros gostam disto: