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Como terceirizar a divulgação do meu negócio

Independentemente do porte ou ramo de atuação da empresa, hoje é muito difícil trabalhar a expansão da sua base de clientes sem recorrer às estratégias de marketing digital, em especial às possibilidades oferecidas no Google AdWords.
Se você ainda tem dúvidas sobre isso, preste atenção nesses dados: a estimativa é de que o Brasil encerre 2017 com 139 milhões de usuários de internet, e os serviços de busca são a porta de entrada dessas pessoas na web. E o Google é o líder absoluto — tem praticamente 100% de participação no segmento de pesquisas on-line.
Portanto, o que está em discussão não é a necessidade de investimento nesse tipo de publicidade on-line, e sim a melhor maneira de fazer isso funcionar. É daí que surge a dúvida: como terceirizar a divulgação do negócio?
Cada empresa deve analisar suas condições internas para tomar a decisão, mas separamos para este post algumas questões que devem ser consideradas na contratação dos serviços. Confira!

Quando vale a pena ter equipe própria?

Considerando a importância da divulgação para que as empresas consigam aumentar vendas e mesmo ganhar mais fôlego para as estratégias de expansão dos seus negócios, é importante avaliar se é o caso de montar uma equipe própria de divulgação.
O principal aspecto a ser analisado é a sua capacidade de investimento na estrutura interna. Marketing digital exige o trabalho de especialistas de diversas áreas. Outra questão complicada são os investimentos necessários nos processos de automação de marketing. É praticamente impossível abrir mão das ferramentas pagas, o que pode exigir um aporte de capital que não estava na sua programação.

Por que terceirizar a divulgação do negócio?

Como são poucas as empresas que têm condições de estruturar equipes de porte para se dedicarem especialmente às estratégias de divulgação, o melhor caminho é optar pela terceirização dos serviços.
Nesse caso, o primeiro passo é considerar a especialização do parceiro. Principalmente no caso das estratégias de links patrocinados, é imprescindível contar com uma empresa que tenha o selo Google Partner.
Não é fácil obter a certificação, então quem consegue é porque tem a expertise necessária para realizar campanhas de alta performance no Google AdWords. Esse é um aspecto a ser considerado: mais do que configurar as campanhas, é importante trabalhar com equipes que saibam como aprimorar os resultados.
E, nesse caso, não há milagre: quanto mais experiência com as técnicas e as ferramentas, maiores as chances de sucesso com os links patrocinados.

Como aproveitar melhor a experiência dos terceiros?

O marketing digital hoje tem um papel indiscutível para qualquer tipo de empresa, mas para aproveitar as oportunidades de contato e de negócios é importante saber o que funciona melhor para cada situação.
É impossível fazer isso sem dedicar tempo e recursos ao planejamento estratégico. Se a empresa tem especialistas em marketing, caberá a eles essa tarefa, mas com o apoio de quem está à frente da operação. Outra saída é contar com uma consultoria especializada, que pode ajudar na orientação estratégica do projeto de divulgação do negócio.
Na execução da estratégia, tenha em mente que o principal é escolher empresas que ajudem a estabelecer a presença digital da marca, ou seja, não basta apenas administrar as campanhas. Uma ação adequada precisa de um site otimizado e de perfis nas redes sociais.
Escolhido o parceiro certo, há uma vantagem: é possível começar devagar e, a partir dos resultados obtidos, elevar os investimentos de forma escalonada.
No Google AdWords, os resultados tendem a melhorar com o tempo, até porque a empresa vai adquirindo mais experiência, entendendo melhor o comportamento do seu cliente.
De qualquer forma, pense nisso: terceirizar a divulgação do negócio pode ser a saída que você está buscando para elevar os resultados da empresa, até em razão da possibilidade de aproveitar melhor as oportunidades oferecidas pelo Google AdWords.
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Autor Convidado

Com 20 anos de atuação, a empresa Guia Fácil oferece soluções em comunicação para os mais variados segmentos. São sites de busca e produtos segmentados preparados para facilitar ao máximo a aproximação entre cliente e anunciantes. Além dos produtos próprios, comercializa campanhas de Links Patrocinados. É uma das poucas empresas no Brasil com o seloGoogle Premier Partner.

Marcos Leite

VP Vendas e Marketing em Artsoft Sistemas
Empresário, ajuda pequenas e médias empresas a crescer de forma segura através da aplicação tecnologia aos processos de gestão e controle.
Antes de assumir o cargo de VP do Grupo Artsoft, passou pela área de suporte e atendimento ao cliente, implementação de ERP, gerenciamento de projetos, Vendas, e VP do Grupo Artsoft.
Musico baterista e entusiasta de Marketing e Vendas.

Marcos Leite

Empresário, ajuda pequenas e médias empresas a crescer de forma segura através da aplicação tecnologia aos processos de gestão e controle. Antes de assumir o cargo de VP do Grupo Artsoft, passou pela área de suporte e atendimento ao cliente, implementação de ERP, gerenciamento de projetos, Vendas, e VP do Grupo Artsoft. Musico baterista e entusiasta de Marketing e Vendas.

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