fbpx

Blog Artsoft Sistemas

Assine nosso blog e receba artigos sobre gestão e tecnologia para otimizar a administração da sua empresa e ajudar você a vender ainda mais.

Veja como fazer o preenchimento do Código do Benefício Fiscal e os Valores de Desoneração conforme CST Utilizada

No post de hoje falaremos sobre a Obrigatoriedade do Preenchimento do Código de Benefício Fiscal e Valores da Desoneração conforme a CST utilizada e como facilitamos a sua emissão para as Pequenas e Médias Empresas.

Quando ocorrerá a exigência?

A exigência ocorrerá a partir do dia 01 de outubro de 2019 nos ambientes de produção e será obrigatório o preenchimento do Código de Benefício (cBenef) e Valores da Desoneração (VDSON), conforme o Código Situação Tributária (CST).

Quais são os critérios da exigência?

A obrigatoriedade será para os Estados do Rio de Janeiro, Paraná e Rio Grande do Sul.

A critério de UF, para as CSTs 20,30,40,41,50,70 ou 90 e será exigido informar no campo cBenef, o código do Benefício Fiscal que está sendo aplicado ao item da nota fiscal.

Verifiquem a sua tabela Estadual!

Comunicados que já foi colocado as exigências em operação! Nós criamos os campos necessários e principalmente as críticas para evitar os retornos indesejados de rejeições da SEFAZ.

Então, quando um produto é beneficiado por qualquer isenção, deferimento, não incidência ou redução de base de cálculo de ICMS, teremos as críticas e cálculos com base na informação que precisará constar no cadastro de produtos.

Confira o Vídeo explicativo e veja como estamos operando com a nova exigência!

 

Artsoft, Beneficos Fiscais, Cbenef, dealiquota, debc, desoneração, diferimento, Fenícia ERP, Isenção, NFC-e, nfe, REDUÇÃO, resoluçao SEFAZ 13/19, SAT, VDSON

artsoft-erp_logo-home

artsoft-erp_logo-home

São Paulo: Av. Brg. Faria Lima, 4440 - 10 andar, Itaim Bibi. 
Tel.:(11)3090-4433

Rio de Janeiro: Rua México, 90 -  6 andar, Centro.
Tel.: (21) 3216-9100

Uma empresa do Grupo Artsoft: https://www.grupoartsoft.com.br

Default

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit, sed do eiusmod tempor incididunt ut labore et dolore magna aliqua. Ut enim ad minim veniam, quis nostrud exercitation ullamco laboris nisi ut aliquip ex ea commodo consequat. Duis aute irure dolor in reprehenderit in voluptate velit esse cillum dolore eu fugiat nulla pariatur. Excepteur sint occaecat cupidatat non proident, sunt in culpa qui officia deserunt mollit anim id est laborum.

%d blogueiros gostam disto: