Blog Artsoft Sistemas

Assine nosso blog e receba semanalmente materiais educativos sobre gestão e tecnologia para otimizar a administração da sua empresa:

4 informações cruciais que você está calculando errado

Prover executivos e suas equipes com informações confiáveis para apoiar a tomada de decisão deveria ser uma prioridade em qualquer tipo de negócio.

Quando isso não acontece, as escolhas mais importantes da empresa passam a ser feitas com base em palpites e achismos, prática essa que pode atrasar ou até mesmo inviabilizar o crescimento sustentável da organização.

Para evitar essa armadilha, confira quatro informações que você pode estar calculando de forma equivocada:

Read More

 

Estoques

 

Um controle preciso do estoque é indispensável não somente para garantir o fornecimento de matéria-prima e produtos, mas também para evitar gastos desnecessários com itens armazenados em excesso.

Hoje em dia, as empresas que querem ter um cálculo preciso do estoque precisam contar com sistemas automatizados para atualizar as entradas e saídas de itens em tempo real, evitando perdas e minimizando discrepâncias de informações que podem prejudicar diferentes processos dentro do negócio.

Faturamento

Uma empresa que não conhece seu faturamento de forma detalha pode estar até com a saúde financeira em dia, mas não por muito tempo.

O faturamento bruto é aquele que se obtém multiplicando o número de produtos e serviços vendidos pelo preço. No entanto, não se esqueça de que ainda é preciso descontar os impostos que incidem sobre o preço de venda para saber o quanto desse valor realmente fica na empresa.

Vale ressaltar, ainda, que o faturamento só pode levar em conta o dinheiro que efetivamente entrou em conta. Quando o empreendedor se esqueça dos pagamentos atrasados e dos clientes inadimplentes, as consequências para o fluxo de caixa podem ser desastrosas.

Custos

O cálculo correto dos custos é indispensável para a formação do preço dos produtos e serviços de forma competitiva e a identificação de oportunidades para economias de recursos.

Mas, para isso, é preciso levantar todos os custos fixos (que não variam de acordo com o volume de venda/produção) e os variáveis (que dependem diretamente da movimentação da empresa). Em seguida, é preciso somar essas despesas e dividi-las por todos produtos ou serviços finais.

Impostos

O cálculo de impostos depende do regime de tributação escolhido no início das operações.

Além da incidência de impostos sobre a atividade exercida pela sua empresa, também é preciso se lembrar dos tributos que incidem sobre a mão de obra, além é claro das contribuições sociais.

No caso dos impostos, é fundamental que a sua empresa consulte sempre o contador, pois ele é o profissional adequado para te apoiar não somente no cálculo, mas também no cumprimento dos prazos e na identificação dos momentos mais oportunos para mudanças do regime de tributação ao longo do tempo.

Centralização

Ainda que você e sua equipe já dominem o cálculo de cada uma dessas informações, dificilmente elas serão mantidas de forma correta caso a sua empresa não tenha uma ferramenta adequada para isso.

Nesse cenário, o uso de um software de gestão empresarial para centralizar as informações inseridas por cada funcionário/setor se torna indispensável para que a administração tenha uma visão global do cenário econômico-financeiro e possa tomar decisões voltadas para a otimização do estoque, redução de despesas, aumento do faturamento e gestão da elevada carga tributária.

Ainda ficou com alguma dúvida? Entre em contato com a gente! Nós podemos ajudar!

ERP, gestão, sistema de gestão, sistema ERP, Software de Gestão

Deixe uma resposta:

artsoft-erp_logo-home

artsoft-erp_logo-home

São Paulo: Av. Brg. Faria Lima, 4440 - Itaim Bibi. 
Tel.:(11)3090-4433

Rio de Janeiro: Rua México, 90 -  6 andar - Centro.
Tel.: (21) 3216-9100


Unidades de Negócio Artsoft: • Artsoft Sistemas, • Artsoft SAPArtsoft Cloud

Default

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit, sed do eiusmod tempor incididunt ut labore et dolore magna aliqua. Ut enim ad minim veniam, quis nostrud exercitation ullamco laboris nisi ut aliquip ex ea commodo consequat. Duis aute irure dolor in reprehenderit in voluptate velit esse cillum dolore eu fugiat nulla pariatur. Excepteur sint occaecat cupidatat non proident, sunt in culpa qui officia deserunt mollit anim id est laborum.

Fale Conosco
%d blogueiros gostam disto: