Blog Artsoft Sistemas

Assine nosso blog e receba semanalmente materiais educativos sobre gestão e tecnologia para otimizar a administração da sua empresa:

Tendências do varejo: conheça as últimas novidades

Com o avanço tecnológico, está cada vez mais claro que as empresas devem investir em boas alternativas digitais para obter sucesso nas vendas. Complementando tal mudança, também vale a pena reunir funcionários treinados e bem preparados para ajudar a construir uma relação excelente com quem compra com você.

Esses são os princípios básicos que permitem que a empresa acompanhe as novas tendências do varejo. Você sabe quais são elas? Leia este texto com atenção e descubra!

Liderança Líquida

O mundo evoluiu e precisa de líderes altruístas e marcas generosas. Daí surgiu o conceito de “liderança líquida”, que engloba visão de futuro otimismo, ousadia e pioneirismo.

Um líder deve não só distribuir funções, mas elogiar e valorizar pessoas, estar disposto a ouvir e a encontrar o bem nas pessoas que o rodeiam, sem deixar o entusiasmo de lado.

Adaptar-se à essa realidade faz incrível diferença na hora de estabelecer um relacionamento significativo com os funcionários e parceiros. Isso melhora a comunicação interna e reflete de modo positivo no contato com os consumidores.

Experiência 5.0

Por meio de pesquisas mais recentes, comprovou-se que o cliente segue continuamente pouco interessado em frequentar pontos de venda. Para ir até a loja, ele precisa de bons motivos.

Surge então a ideia de Experiência 5.0, uma prática focada em fazer com que o cliente obtenha experiências de compra e relacionamento memoráveis.

Com abordagem holística direcionada para a força de trabalho e para os processos envolvidos, a Experiência 5.0 conta também com o suporte digital, o qual apresenta novos modelos de engajamento.

Realidade virtual

O uso da realidade virtual é uma das tendências do varejo que já são acessíveis para empresas de vários portes. Ela apoia não só o consumidor, mas também a organização da gestão de um estabelecimento.

Isso porque, no primeiro caso, permite incrementar a experiência de consumo, fazendo com que se aproxime da compra mesmo estando fora da loja. E no segundo caso poderá ajudar em técnicas, métricas e sistemas para que o varejista inove sua forma de vender.

Novas tecnologias como robôs, sensores, câmeras e Wi-Fi são os elementos-chave para que a realidade virtual funcione bem.

Software de gestão

Quando o controle é bem feito, o negócio cresce. Portanto, para coordenar melhor os diversos gastos, custos e movimentações da loja é necessário um bom software de gestão.

Com dados organizados e bem definidos, o varejista terá uma base mais sólida para melhorar suas decisões. Utilizar um software de gestão também torna aqueles dados mais confiáveis e integrados, beneficiando todos os setores da empresa.

As necessidades ficarão mais claras e as decisões serão tomadas com menor índice de dúvidas. Além disso, o planejamento será feito de forma mais assertiva, baseando-se em aspectos e sazonalidades pré-estabelecidos.

Como é possível perceber, acompanhar as tendências do varejo é um sinal de que a empresa está preparada para atender às expectativas de seus clientes.

E um consumidor satisfeito é a maior recompensa que um empreendimento pode receber.

Para não ter dificuldades em acompanhar essa transformação, que tal saber mais sobre como fazer a transição do tradicional para o digital? Você enriquecerá seus conhecimentos, deixando a mudança mais simples e menos problemática.

Deixe uma resposta:

artsoft-erp_logo-home

Soluções Inteligentes Lucros Rápidos

São Paulo: Rua Maria Aparecida do Amaral Godoi, 87, Jardim São Paulo.
Tel.: (11) 3090-4433
Rio de Janeiro: Rua México, 90 -  6 andar - Centro.
Tel.: (21) 3216-9100


Unidades de Negócio Artsoft: Artsoft Sistemas, Artsoft SAP & Artsoft Cloud

Default

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit, sed do eiusmod tempor incididunt ut labore et dolore magna aliqua. Ut enim ad minim veniam, quis nostrud exercitation ullamco laboris nisi ut aliquip ex ea commodo consequat. Duis aute irure dolor in reprehenderit in voluptate velit esse cillum dolore eu fugiat nulla pariatur. Excepteur sint occaecat cupidatat non proident, sunt in culpa qui officia deserunt mollit anim id est laborum.

%d blogueiros gostam disto: