Blog Artsoft Sistemas

Assine nosso blog e receba semanalmente materiais educativos sobre gestão e tecnologia para otimizar a administração da sua empresa:

Sua empresa pensa estrategicamente sobre cloud computing?

Administrar uma empresa e fazê-la progredir é o objetivo de todo empreendedor. E, para alcançar o sucesso, é preciso acompanhar as evoluções do mercado e também da tecnologia.

Muitos softwares e sistemas foram criados com um único objetivo: aperfeiçoar processos dentro de uma empresa. São diversas as ferramentas digitais que surgiram nos últimos anos e que são capazes de render melhores resultados e até mesmo ajudar na redução de gastos. A internet é sem dúvida o grande impulsionador dessas tecnologias e um dos serviços em destaque atualmente é o cloud computing — que utiliza um espaço na web para salvar dados, instalar softwares e aplicações sem ocupar a memória de uma máquina, mas sim de um banco de memória virtual.

A computação na nuvem pode ser estratégica para o planejamento da empresa que quer crescer e modernizar seus processos. Já pensou em usar o cloud computing no seu negócio? Esse é o melhor momento para colocar o assunto em pauta, confira algumas dicas para aplicar essa tecnologia no seu empreendimento:

Read More

 

Pensamento digital

É preciso pensar digital. Este é o lema das empresas da segunda década do século 21. Os avanços da internet e das tecnologias e plataformas digitais fizeram com que tudo se conecte. Nesse sentido, utilizar o cloud computing em seu empreendimento é uma forma de ingressar no contexto digital.

Por se tratar de uma nova maneira de organizar a tecnologia da companhia, os colaboradores da área de TI precisam estar em sintonia com o funcionamento da ferramenta e também pensar de maneira digital.

A adoção da computação em nuvem deve ser encarada como uma forma de exercer as atividades de TI e não simplesmente como uma novidade tecnológica.

Agilidade e flexibilidade

Já pensou que um software perfeito para os processos de sua empresa pode ser lançado hoje e todos os computadores disponíveis no escritório podem não ter espaço suficiente para a instalação?

Não ter espaço para gerar mais informações ou instalar novos programas é algo comum com quem lida com computadores. O cloud computing atenua esse tipo de problema e promove muito mais agilidade nas máquinas, que não ficam carregadas de dados. O recurso também oferece a flexibilidade de estocagem e manuseio de dados, que podem ser acessados de diversas plataformas, além de estarem disponíveis para análise e interpretação dos gestores.

Avanço das PMEs

Pequenas e médias empresas costumam ter setores de TI mais modestos e isso facilita as mudanças nos processos. É sempre bom inovar, ainda mais quando se trata de adotar uma ferramenta que é capaz de revolucionar a maneira como se pensa em tecnologia da informação.

Porém, para que essa migração seja feita com sucesso, é preciso pensar em TI e computação em nuvem como algo estratégico, que vai envolver o pensamento dos gestores de diversas áreas da empresa.

Usar o cloud computing como diferencial competitivo empresarial é algo que irá se tornar cada vez mais frequente dentre os empreendedores. Sai na frente quem busca a inovação e compreende os benefícios de entrar nesse universo digital e ultraconectado.

Se você está em busca de melhorias para o setor de TI da sua empresa e quer ter processos que acompanham a evolução tecnológica, a computação em nuvem é um passo importante nessa trajetória!

E você, já pensou em adotar essa tecnologia na sua empresa? Compartilhe com a gente a sua opinião sobre o assunto. Deixe as suas dúvidas nos comentários também!

Etiquetas: , , ,

Deixe uma resposta:

artsoft-erp_logo-home

Soluções Inteligentes Lucros Rápidos

São Paulo: Rua Maria Aparecida do Amaral Godoi, 87, Jardim São Paulo.
Tel.: (11) 3090-4433
Rio de Janeiro: Rua México, 90 -  6 andar - Centro.
Tel.: (21) 3216-9100


Unidades de Negócio Artsoft: Artsoft Sistemas, Artsoft SAP & Artsoft Cloud

Default

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit, sed do eiusmod tempor incididunt ut labore et dolore magna aliqua. Ut enim ad minim veniam, quis nostrud exercitation ullamco laboris nisi ut aliquip ex ea commodo consequat. Duis aute irure dolor in reprehenderit in voluptate velit esse cillum dolore eu fugiat nulla pariatur. Excepteur sint occaecat cupidatat non proident, sunt in culpa qui officia deserunt mollit anim id est laborum.

%d blogueiros gostam disto: