Blog Artsoft Sistemas

Assine nosso blog e receba semanalmente materiais educativos sobre gestão e tecnologia para otimizar a administração da sua empresa:

Sua empresa está crescendo? Chegou a hora de você adquirir um sistema de ERP profissional

O sonho de todo empreendedor é ver sua empresa crescer. Não existe alguém que tenha entrado nessa empreitada pensando em falência, por mais que essa seja a realidade da maioria das empresas. O sucesso, muitas vezes creditado à sorte, é baseado na reunião de vários fatores: dedicação, oportunidade, conhecimento e inovação e melhorias nos processos internos e no serviço em si.

À medida em que uma empresa cresce, aumenta a necessidade de profissionalizar sua operação. Estoque, empregados, fluxo de caixa, entre outros, devem estar apoiados em uma tecnologia de ponta, capaz de suportar novos produtos, pessoas e recursos sem comprometer o desempenho da empresa. Assim, é fundamental que o empresário saiba identificar o momento de adquirir um novo sistema de ERP. Listamos algumas dicas para ajudar no processo:

Read More

Afinal, o que é para que serve um software ERP
Do inglês, Enterprise Resource Planning (ERP) ou, em português, sistema integrado de gestão empresarial, são softwares que integram todos os dados e processos de uma organização em um único sistema. Finanças, contabilidade, recursos humanos, fabricação, marketing, compras e vendas: absolutamente todos os aspectos decisivos na empresa estão dentro do ERP.

Esse tipo de ferramenta auxilia o empresário a tomar as melhores decisões, como o correto momento de repor seu estoque, ou acompanhar o desempenho da sua empresa praticamente em tempo real. Em organizações que estão crescendo, esse tipo de sistema é vital para que os diversos envolvidos no trabalho possam entender quais são os próximos passos na operação e também medir o retorno dos funcionários. Em termos gerais, um software de ERP facilita a administração total da empresa.

A importância de ERP profissional
Todo empresário sabe quem são seus principais fornecedores ou suas principais matérias-prima. Ele deve conhecer aquela pessoa ou bem que é fundamental para o bom funcionamento da empresa. Da mesma forma, deve ser o sistema ERP. Nele estarão armazenadas todas as informações da empresa e você não pode, nem quer, correr o risco de perder esses dados. Dessa forma, é imprescindível que o fornecedor do sistema seja uma empresa séria e comprometida com a entrega.

Muitas empresas acabam buscando soluções baratas no mercado para suprir suas necessidades com ERP. Esse tipo de solução acaba não dando conta da demanda da empresa, principalmente, quando é preciso inserir novos produtos ou serviços, causando atrasos e perda de competitividade. Assim, é importante que o empresário tenha em mente que tão importante quanto a operação da sua empresa é o software utilizado para auxiliá-lo. Procurar por um software profissional será o grande diferencial enquanto a empresa cresce e expande sua base de produtos, bens, empregados e clientes. De qualquer outra forma, o risco envolvido é maior e mais custoso do que o investimento no software.

Procure por empresas com grande experiência no mercado de ERP, converse com seus clientes e descubra como foi sua experiência. Feita a escolha, foque no projeto do software para que ele cubra todas os setores da sua empresa, em especial aqueles que são fundamentais, como fabricação, estoque ou vendas. Esses são os primeiros passos para um crescimento saudável e duradouro.

Aproveite e conheça as soluções oferecidas pela Artsoft Sistemas, há 26 anos no mercado de ERP: Fenícia ERP / SAP Business One

 

Etiquetas: , , , ,

Deixe uma resposta:

artsoft-erp_logo-home

Soluções Inteligentes Lucros Rápidos

São Paulo: Rua Maria Aparecida do Amaral Godoi, 87, Jardim São Paulo.
Tel.: (11) 3090-4433
Rio de Janeiro: Rua México, 90 -  6 andar - Centro.
Tel.: (21) 3216-9100


Unidades de Negócio Artsoft: Artsoft Sistemas, Artsoft SAP & Artsoft Cloud

Default

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit, sed do eiusmod tempor incididunt ut labore et dolore magna aliqua. Ut enim ad minim veniam, quis nostrud exercitation ullamco laboris nisi ut aliquip ex ea commodo consequat. Duis aute irure dolor in reprehenderit in voluptate velit esse cillum dolore eu fugiat nulla pariatur. Excepteur sint occaecat cupidatat non proident, sunt in culpa qui officia deserunt mollit anim id est laborum.

%d blogueiros gostam disto: