Blog Artsoft Sistemas

Assine nosso blog e receba semanalmente materiais educativos sobre gestão e tecnologia para otimizar a administração da sua empresa:

Os 3 maiores erros que empresas cometem na gestão de redes sociais

As redes sociais são uma ferramenta poderosíssima no marketing de uma empresa. A influência de canais como Facebook e Twitter no valor de uma marca cresce cada vez mais e isso é visível no investimento pesado que tem sido feito nesse tipo de ação virtual.

No entanto, uma gestão mal feita dos perfis virtuais empresariais pode colocar uma mancha difícil de tirar sobre seu nome, principalmente devido à velocidade com que a informação se propaga nestes ambientes.

Pensando nisto, separamos para o post de hoje alguns erros que as empresas cometem na gestão de redes sociais. Fique atento a eles e garanta uma estratégia eficiente e benéfica da sua empresa nestes canais.

Read More

Virar sinônimo de spam — e chatice

É bem tentadora a oportunidade de divulgar constantemente sua marca através de publicações patrocinadas nas mídias sociais – e isso, talvez, possa ser muito rentável. Porém, nada pior para o usuário do que aquela empresa que insiste em aparecer na sua linha do tempo com uma propaganda sem graça e repetida.

Este tipo de ação é um forte motivo para causar repulsa nos internautas. As ações de propaganda devem sempre envolver o cliente em potencial e fazer com que ele sinta vontade de conhecer mais sobre a empresa.

É por isso que o marketing nas redes sociais deve ser sempre pautado na qualidade das publicações e anúncios visando sempre a atração dos usuários que têm interesse no seu negócio. Assim, ao ver o nome da sua empresa no “feed”, o cliente ficará curioso para saber do que se trata – e não entediado.

Não interagir com os fãs

Uma das maiores armas que as redes sociais oferecem aos gestores de marketing é a possibilidade de entrar em contato direto e contínuo com os consumidores.

Muitas empresas colocam sua marca na internet e simplesmente não se comunicam com seus clientes. São feitas várias postagens aparentemente realizadas de maneira automática e sem nenhuma interatividade.

Fazer isso é desperdiçar o potencial de atrair e evangelizar o seu público-alvo. O investimento deve ser feito na comunicação com os usuários, de maneira que eles se sintam prestigiados. Um cliente reclamou de um serviço no Twitter? Vá até ele e ofereça o auxílio necessário para resolver o problema. Você pode transformar insatisfação em publicidade positiva para a sua empresa.

Virar um robô — mas um robô inútil

Muitas vezes, quando empresas querem resolver problemas recorrentes recorrem à utilização de atendimentos automatizados, que custam menos e são mais fáceis de fazer. Funciona em casos de dúvidas frequentes ou coisas mais simples de resolver, como a localização de um pedido ou a situação de um pagamento.

Entretanto, em muitos casos existe um abuso desta ferramenta, tornando o atendimento impessoal e desagradável. O cliente vem em busca de informações, mas acaba saindo irritado e sem a resposta que queria, pois foi atendido por um robô programado para dar respostas iguais.

O atendimento humano aproxima o usuário da empresa e estreita os laços de confiança entre ambos, agregando valor à sua marca.

Estes são alguns erros comuns que são cometidos na gestão de empresas nas redes sociais e devem ser evitados.

E você, como estão as suas estratégias de marketing para cativar os fãs nos perfis sociais da sua empresa? Compartilhe com a gente e continue lendo nosso blog! Até a próxima!

Etiquetas: , , ,

Deixe uma resposta:

artsoft-erp_logo-home

Soluções Inteligentes Lucros Rápidos

São Paulo: Rua Maria Aparecida do Amaral Godoi, 87, Jardim São Paulo.
Tel.: (11) 3090-4433
Rio de Janeiro: Rua México, 90 -  6 andar - Centro.
Tel.: (21) 3216-9100


Unidades de Negócio Artsoft: Artsoft Sistemas, Artsoft SAP & Artsoft Cloud

Default

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit, sed do eiusmod tempor incididunt ut labore et dolore magna aliqua. Ut enim ad minim veniam, quis nostrud exercitation ullamco laboris nisi ut aliquip ex ea commodo consequat. Duis aute irure dolor in reprehenderit in voluptate velit esse cillum dolore eu fugiat nulla pariatur. Excepteur sint occaecat cupidatat non proident, sunt in culpa qui officia deserunt mollit anim id est laborum.

%d blogueiros gostam disto: