Blog Artsoft Sistemas

Assine nosso blog e receba semanalmente materiais educativos sobre gestão e tecnologia para otimizar a administração da sua empresa:

SEFAZ Avisa: A partir de 30 de Junho não será permitido o uso de impressoras fiscais matriciais!

ATENÇÃO, CONTRIBUINTES:

O prazo para substituir os Emissores de Cupom Fiscal (ECFs) matriciais por equipamentos com Memória de Fita-Detalhe será até o dia 30 deste mês. Segundo a Secretaria do Estado da Fazenda (SEFAZ), os contadores dos contribuintes que ainda utilizam estes equipamentos obsoletos serão alertados, via correspondência, sobre o prazo de reposição das máquinas. A empresa que não realizar a substituição até o prazo informado estará sujeiro a uma multa no valor de R$1.500,00 – por equipamento.

Read More

Além disso, o Secretário da Fazenda do Estado, Odir Tonollier, afirmou que em breve será publicada uma portaria isentando os produtores rurais – enquadrados como microprodutores – no talão de nota da emissão de Nota Fiscal Eletrônica.

O Grupo Skill ressalta que é importante lembrar que são enquadrados como microprodutores os que têm área de terra de até quatro módulos fiscais e com uma movimentação anual de até 15 mil Unidades padrão Fiscal, totalizando uma renda anual de R$ 225 mil.

É necessária a emissão da Nota Fiscal Eletrônica nas operações de venda, mas não nas de depósito e quando o produto é transportado para ser depositado em armazém próprio ou na cooperativa.

Fonte: “Fim dos Emissores de Cupom Fiscal matriciais tem data marcada” – Blog Skill

Etiquetas: , , ,

Deixe uma resposta:

artsoft-erp_logo-home

Soluções Inteligentes Lucros Rápidos

São Paulo: Rua Maria Aparecida do Amaral Godoi, 87, Jardim São Paulo.
Tel.: (11) 3090-4433
Rio de Janeiro: Rua México, 90 -  6 andar - Centro.
Tel.: (21) 3216-9100


Unidades de Negócio Artsoft: Artsoft Sistemas, Artsoft SAP & Artsoft Cloud

Default

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit, sed do eiusmod tempor incididunt ut labore et dolore magna aliqua. Ut enim ad minim veniam, quis nostrud exercitation ullamco laboris nisi ut aliquip ex ea commodo consequat. Duis aute irure dolor in reprehenderit in voluptate velit esse cillum dolore eu fugiat nulla pariatur. Excepteur sint occaecat cupidatat non proident, sunt in culpa qui officia deserunt mollit anim id est laborum.

Fale Conosco
%d blogueiros gostam disto: