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Investir em CRM: vale a pena?

Já imaginou o seu negócio com os melhores índices de satisfação do cliente e lançando produtos e serviços antes dos concorrentes?

E se você fizesse tudo isso ao mesmo tempo em que reduz seus custos? Isso é uma realidade para empresas que optaram por investir em um Customer Relationship Management (CRM) como o da Artsoft. Mas por que ainda existem companhias que não investem na tecnologia apesar de todos esses benefícios? A resposta é simples: por falta de informação.

Leia este texto e conheça os benefícios do CRM para a sua empresa:

 

O CRM transforma dados em informação

Sua empresa lida diariamente com uma quantidade enorme de dados sobre clientes, concorrentes e mercados. Mas dados, se não estiverem estruturados e forem transformados em informações que ajudem na gestão da empresa, acabam mais atrapalhando do que ajudando suas equipes.

Com o uso de um CRM, todos os que estiverem em contato com o cliente saberão quais são os dados mais importantes de serem coletados, por que e o como coletá-los. Além disso, os gestores poderão, por meio de uma análise gráfica ou detalhada de cada setor, identificar e corrigir as falhas nos processos e promover melhorias na qualidade do atendimento ao cliente.

A tecnologia antecipa tendências

O uso de um CRM pode indicar quais são as tendências do mercado e colocar sua empresa à frente da concorrência. Além disso, é possível identificar, baseando-se nas necessidades que seus clientes indicam, os serviços e produtos que poderiam ser ofertados por você.

Por exemplo: uma concessionária de automóveis conseguiria prever, antes de relatórios públicos, que os consumidores buscam mais carros usados do que novos. Com isso, ela poderia rever seu estoque, seu discurso de vendas e suas promoções antes da concorrência.

A solução reduz custos

Ao implantar um CRM, sua empresa precisará rever processos para automatizar, padronizar e otimizar cada um deles. Ao mesmo tempo, terá que treinar sua equipe para que entendam quais as vantagens dessa mudança e que o foco não é realizar bem o processo, mas atender os clientes corretamente.

A vantagem dessa automatização é que sua empresa aumentará a produtividade das equipes e permitirá que cada um foque nas tarefas que necessitam ser realizadas. Assim, seus colaboradores pensarão na satisfação completa do cliente em vez de ficarem preocupados com as ações administrativas.

O CRM personaliza o atendimento

Seu cliente também sentirá uma melhora no atendimento se a cultura e o sistema de gestão de relacionamento com os clientes for implantado corretamente. Eles perceberão que o relacionamento deles é personalizado, que você sabe quais são as suas necessidades, que busca soluções e alternativas para seus problemas e, principalmente, agiliza a vida de deles.

A tecnologia encanta e fideliza clientes

Se a experiência de compra for muito boa para o cliente, ele irá se tornar um fã de sua empresa e falará dela para todos os amigos e parentes. No entanto, se você não tiver um padrão de atendimento, a experiência poderá não se repetir para as pessoas indicadas. Logo, um CRM é indispensável para garantir um padrão de qualidade, o encantamento e a fidelização de seus clientes.

Agora que você já sabe quais são os benefícios de um CRM para a sua empresa, que tal nos contar as suas impressões? Deixe um comentário! Aproveite para conhecer as soluções oferecidas pela Artsoft!

CRM

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