Blog Artsoft Sistemas

Assine nosso blog e receba semanalmente materiais educativos sobre gestão e tecnologia para otimizar a administração da sua empresa:

Gestão de desempenho: 4 passos para implantar na sua loja

pesquisa-clima-organizacional.jpg.jpgVocê sabe qual é o segredo para conquistar o sucesso organizacional? Uma gestão de desempenho forte e bem estruturada. Ela pode ser definida como os processos que você determina para mensurar e recompensar as habilidades da sua força de trabalho em atingir e exceder suas metas.

Melhorar a moral, criar um senso de lealdade e aumentar a produtividade dos empregados da sua loja por meio da gestão de desempenho é a chave para que sua empresa supere a performance dos seus concorrentes.

E para que você saiba como conquistar isso, listamos abaixo os passos que você deve seguir para implantar a gestão de desempenho no seu negócio. Acompanhe conosco!

1. Defina objetivos

O primeiro passo para implantar a gestão de desempenho é definir objetivos individuais e alinhá-los com a estratégia da organização. O processo de definir metas deve ser colaborativo, contando com a participação de gerentes e seus subordinados.

Uma vez que a estratégia da companhia está estabelecida, as metas individuais devem ser criadas de forma a suportá-la, ou seja, elas devem ser feitas de cima para baixo, partindo do objetivo coletivo, até chegar ao que cada um deve atingir para ajudar a conquistá-lo.

2. Monitore o progresso

Os gerentes devem estar a par do progresso de seus empregados em atingir suas metas para que possam interferir, oferecendo orientação ou recursos que auxiliem o empregado conquistar os objetivos e recompensas quando este exceder as expectativas.

O segredo para conquistar uma alta performance do seu time é checar o andamento das metas individuais e coletivas pelo menos uma vez por semana ou a cada 15 dias, para ajustar o foco de todos e usar essas informações como base para uma discussão do desempenho.

Essa oportunidade deve ser usada para rever o progresso de cada um e ajustar prazos, requisitar recursos adicionais, se necessário, e até expandir ou modificar o objetivo conforme mais informações são colhidas sobre os reais benefícios que ele poderá trazer para a empresa.

3. Otimize seu processo de avaliação

Para conseguir extrair o máximo do seu time, o processo de avaliação deverá incluir as seguintes etapas: ouvir, observar, fornecer um feedback construtivo e prover reconhecimento.

A parte mais importante da avaliação é, sem dúvidas, o feedback. Você deve conversar com cada um de seu time sobre o que eles acertaram e em que ainda precisam melhorar, indicando as habilidades que devem desenvolver para isso.

Esse pode ser um importante fator não só para contribuir para o crescimento do empregado, como também para a saúde de toda a organização, uma vez que profissionais possuem um forte senso de lealdade a companhias que buscam desenvolver talentos, o que cria um maior engajamento com o trabalho.

4. Ofereça recompensas

Um plano de recompensas de sucesso pode ser a chave para reter seus maiores talentos e atingir uma performance que exceda todas as expectativas. O objetivo é motivar e recompensar o alto desempenho daqueles que apresentam melhor performance, além de contribuir para o desenvolvimento dos que ainda não chegaram lá.

É importante para o empregado saber que, se a sua performance atingir ou exceder o que a empresa espera, ele será recompensado pelo trabalho duro com um aumento, bônus ou outro tipo de recompensa, como uma folga ou presentes.

Uma gestão de desempenho bem feita é a base para criar uma força de trabalho engajada e alinhada com os objetivos da organização — pontos essenciais para o sucesso de qualquer negócio.

E para tornar esse processo mais fácil e natural, é possível contar com um software de gestão que ofereça uma visão mais apurada do desempenho do negócio e dos colaboradores.

E então, gostou de nosso post? Que tal conhecer também nossa solução para facilitar a gestão da sua loja?

Etiquetas: , , ,

Deixe uma resposta:

artsoft-erp_logo-home

Soluções Inteligentes Lucros Rápidos

São Paulo: Rua Maria Aparecida do Amaral Godoi, 87, Jardim São Paulo.
Tel.: (11) 3090-4433
Rio de Janeiro: Rua México, 90 -  6 andar - Centro.
Tel.: (21) 3216-9100


Unidades de Negócio Artsoft: Artsoft Sistemas, Artsoft SAP & Artsoft Cloud

Default

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit, sed do eiusmod tempor incididunt ut labore et dolore magna aliqua. Ut enim ad minim veniam, quis nostrud exercitation ullamco laboris nisi ut aliquip ex ea commodo consequat. Duis aute irure dolor in reprehenderit in voluptate velit esse cillum dolore eu fugiat nulla pariatur. Excepteur sint occaecat cupidatat non proident, sunt in culpa qui officia deserunt mollit anim id est laborum.

%d blogueiros gostam disto: