Blog Artsoft Sistemas

Assine nosso blog e receba semanalmente materiais educativos sobre gestão e tecnologia para otimizar a administração da sua empresa:

Gestão da mudança: prepare sua empresa para inovar sempre!

innovation

    As mudanças são muito importantes no meio empresarial, afinal, de nada adianta um amontoado de novas ideias para desenvolver um negócio se ele ainda opera com processos antiquados. Sendo assim, os empreendimentos devem se adaptar à economia digital e criar formas de crescer mesmo em tempos de crise.

Se isso ainda não acontece na sua empresa, então, está na hora de investir na gestão da mudança. Veja, neste post, como esse gerenciamento pode ajudar a sua companhia a se destacar entre os competidores:

Conheça os colaboradores

O capital humano é o que faz o sucesso de uma empresa, e, quando se fala em reestruturação, ele é a 1ª variável que deve ser levada em consideração. Dessa forma, todos os processos da gestão da mudança giram em torno de cada colaborador e, também, da sua forma de pensar.

É necessário que o gestor faça um mapeamento sobre o raciocínio dos seus colaboradores e sobre o que a equipe pensa sobre os novos processos — incluindo aí a cultura e o ambiente corporativos.

Comunique as mudanças

De posse dessas informações, o gestor precisa estudar o caso e preparar uma forma de apresentar às pessoas como essas mudanças vão favorecer o seu trabalho. É importante mostrar como elas vão beneficiar tanto a empresa quanto os seus funcionários e deixar claro as razões pelos quais o emp

reendimento está adotando essas mudanças.

Siga os passos básicos da gestão da mudança

Para que todo o processo de gestão da mudança dê bons resultados, é necessário ter organização e respeito para com as pessoas. Foram estabelecidos 3 passos básicos que devem ser seguidos pelos gestores acima de qualquer coisa. São eles:

Comunique

Como o próprio nome diz, esse é o passo no qual o gestor vai entrar em contato com os colaboradores e manter uma comunicação constante com todos eles, informando os objet

ivos, prazos, setores impactados.

Também é importante criar uma vontade de participação e instigar o funcionário para fazer essa reestruturação dar certo.

Capacite

 

Nessa etapa, a empresa deve subsidiar cursos e treinamentos para que os funcionários se adaptem à nova realidade do empreendimento, realizando suas atividades com precisão.

É extremamente arriscado fazer uma reestruturação empresarial sem capacitar os colaboradores, pois isso só abre lacunas para insatisfações.

Alinhe

Essa é a parte que pode ser considerada como uma manutenção de toda a reestruturação. O gestor vai alinhar os colaboradores com o andamento do processo por meio de reuniões periódicas e providenciar outras ações — como workshops e palestras — que mantenham os funcionários motivados

.

Se você está satisfeito com o capital humano da sua empresa, mas ainda quer modernizar os processos, é hora de adotar a gestão da mudança. Com ela, você garante um bom processo de reestruturação — para a companhia e também para os seus colaboradores —, deixando sempre claro de que forma as novidades serão favoráveis para a vida profissional de todos.

Você gostou deste post sobre gestão da mudança? Então, assine a nossa newsletter e receba todas as nossas atualizações diretamente na caixa de entrada do seu e-mail
!

Read More

Deixe uma resposta:

artsoft-erp_logo-home

Soluções Inteligentes Lucros Rápidos

São Paulo: Rua Maria Aparecida do Amaral Godoi, 87, Jardim São Paulo.
Tel.: (11) 3090-4433
Rio de Janeiro: Rua México, 90 -  6 andar - Centro.
Tel.: (21) 3216-9100


Unidades de Negócio Artsoft: Artsoft Sistemas, Artsoft SAP & Artsoft Cloud

Default

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit, sed do eiusmod tempor incididunt ut labore et dolore magna aliqua. Ut enim ad minim veniam, quis nostrud exercitation ullamco laboris nisi ut aliquip ex ea commodo consequat. Duis aute irure dolor in reprehenderit in voluptate velit esse cillum dolore eu fugiat nulla pariatur. Excepteur sint occaecat cupidatat non proident, sunt in culpa qui officia deserunt mollit anim id est laborum.

%d blogueiros gostam disto: