Você esta considerando implementar o sistema de gestão da Artsoft?

Olá tudo bem? Meu nome é Marcos Leite sou sócio da Artsoft Sistema e resolvi escrever esse artigo para ajudar a você que pode estar considerando implementar o nosso software de gestão na sua empresa.

Nesse artigo estão reunidas as respostas as perguntas mais frequentes. Meu objetivo é deixar você bem informado e certo da decisão de compra.

Caso você tenha alguma pergunta que não consta aqui, envie sua dúvida para marcosleite@artsoftsistemas.com.br. Sua contribuição é essencial para deixar esse documento ainda mais valioso.


  1. Quais são as opções de compra do Fenícia ERP?

O software Fenícia ERP pode ser licenciado de duas maneiras, conhecidas como:

Compra das Licenças:
Nessa modalidade você adquire o direito de uso do software e nos instalamos nos computadores da sua empresa.
(Você compra o software e paga uma assinatura mensal de manutenção e suporte, que vou detalhar abaixo.)

Assinatura Mensal:
Nesse modelo você não precisa se preocupar com a instalação e manutenção do software. Nos  configuramos ele para funcionar através da Internet.
(Você não precisa comprar o software, paga apenas uma assinatura mensal que lhe da direito a uso do software e a todos os serviços de suporte.)

  1. Na opção SAAS, onde fica Instalado o meu sistema?

Seu sistema ficará hospedado na nuvem da Amazon Web Services (AWS) ou da IBM, dependendo da disponibilidade,  reconhecidas mundialmente como as maiores provedoras de serviços em cloud computing, com dezenas de datacenters espalhados em todo o mundo – inclusive no Brasil!

A segurança e a estabilidade do sistema são fatores prioritários para nos.

  1. Quais são os módulos que constam o sistema Fenícia ERP?

O Fenícia ERP é constituído de um módulo principal, o Fenícia Gestão. Nele esta incluso toda a gestão das áreas de compras, vendas, estoque, financeiro e emissão de nota fiscal eletrônica.

A partir dele você pode adicionar os outros módulos, como  o CRM, BI, PDV (Frente de Loja), Solução Fiscal (SPED’s) etc.
Clique aqui e conheça todos os módulos do Fenícia ERP

Temos um conteudo muito rico no nosso canal no youtube, acho muito relevante voce conhecer como o nosso sistema funciona na pratica: https://www.youtube.com/user/artsoftsistemas

  1. Quais os segmentos de negócio suportados pelo sistema?

Contamos com clientes de diversas áreas de negócio, contudo, os setores que mais utilizam o Fenícia ERP são pertencentes aos segmentos de Comércio Varejista e Atacadista. Clique aqui e acesse alguns dos nossos casos de sucesso

  • No Comercio Varejista e Atacadista, nossos principais clientes são redes de lojas de material de construção; ferramentas; Maquinas, peças; artigos de cama, mesa e banho, delicatessens, magazines, entre muitos outros.

  • Na Indústria, temos clientes das áreas de usinagem, metalúrgica, indústria plástica e de alimentos, montagem etc.

  1. O Fenícia ERP consegue me ajudar a padronizar meus processos empresariais?

Sim. O Fenícia ERP vai ajudar você a organizar sua empresa através de um fluxo de processo padrão, que faz sua empresa funcionar de maneira integrada, proporcionando redução de custos operacionais e aumento da produtividade dos usuários do sistema.

Temos um canal no Youtube com uma serie de vídeos onde apresentamos como resolvemos situações do dia a dia no nosso sistema, acesse: http://www.youtube.com/artsoftsistemas

  1. O Fenícia ERP é multi-empresa?

Sim, o sistema é multi-empresa. No Fenícia ERP você conseguirá administrar e apurar os resultados de suas filiais de maneira individualizada ou consolidada, como você preferir.

  1. O Fenícia ERP já esta preparado para o NFC-e e o SAT-ECF?

Certamente. O Fenícia ERP já encontra-se apto para a emissão da Nota Fiscal de Consumidor Eletrônica (NFC-e), e ao SAT-ECF que é exigido em São Paulo por exemplo, onde é necessário a conexão do sistema com um equipamento chamado SAT. No mercado existem vários fabricantes homologados com o Fenícia, por exemplo: Bematech, Sweda, Daruma, Dimep e Tanca.

Alem dessas obrigações fiscais o Fenícia ERP esta preparado para emitir o SPED’s Fiscail, Contabil e PIS-Cofins

  1. Como é possível extrair informações do Fenícia ERP para análise gerencial?

O Fenícia ERP desfruta de um módulo denominado Fenícia BI, o qual permite extrair e cruzar qualquer informação do banco de dados do sistema. Além disso, o Fenícia BI permite exportar dados para o Excel, através de uma tabela inteiramente dinâmica. Dessa forma fica muito fácil de trabalhar com as informações, não é mesmo? Aproveite para assistir à uma demonstração do Fenícia BI

  1. Eu consigo criar os meus próprios relatórios?

O Sistema Fenícia ERP reune  uma infinidade de relatórios gerenciais personalizados. Em uma última análise interna, notamos que ultrapassamos o número de 300 relatórios disponíveis.

Contudo, é amplamente possível criar qualquer tipo de relatório ou indicador de desempenho no Fenicia ERP com o auxílio de uma ferramenta chamada Artsoft Cloud BI, veja nesse vídeo as inúmeras possibilidades dessa ferramenta. Acesse

  1. Como posso conhecer melhor o sistema?

Eu convido você a conhecer nosso canal no YOUTUBE, http://www.youtube.com/artsoftsistemas toda semana postamos um vídeo novo, mostrando na pratica como o Fenícia ERP resolve problemas do dia a dia em empresas como a sua.

Você também pode ter acesso a uma versão demo do sistema, basta solicitar ao seu executivo de contas, se você ainda não tem um mande um e-mail para comercial@artsoftsistemas.com.br que vamos providenciar.

  1. Como é feita a Implantação do Fenícia ERP?

O procedimento de implementação do Fenícia ERP é composto de cinco fases, que buscam rapidez e simplicidade nos processos:

  • A Primeira fase é super rápida mas não menos importante. Nessa fase vamos fazer a primeira reunião de projeto, nosso consultor vai apresentar a você e a todos os usuários chaves da empresa, como será feito o processo de implementação do software. Todos precisam estar cientes do que foi adquirido, dos desafios que vamos enfrentar, das datas e atividades que serão executadas até a conclusão do projeto.

  • Na segunda fase o trabalho maior é nosso, nós vamos passar por cada usuário chave de cada departamento e fazer uma entrevista, procurando entender como ele trabalha e fazendo anotações de como reproduzir esses processos da melhor maneira no sistema, e integrada aos demais departamentos da empresa.

  • Na terceira fase o trabalho continua conosco, nós vamos configurar o sistema todo de acordo com o levantamento que foi feito e vamos voltar e apresentar para os mesmo usuários chaves. Vamos fazer simulações testes para que o usuário possa perceber se esta tudo como planejado.

  • Na quarta fase começamos os treinamentos com os usuários. Nessa fase o sistema já está pronto e configurado basta agora treinar os usuários no sistema, e deixar alguns deveres de casa, como lançamento de notas, contas para que o usuário aprenda realmente a utilizar a ferramenta.

  • Na quinta e última fase, depois que todos os usuários estão prontos para operar no sistema vamos agendar o dia da inauguração e pronto. Viramos o sistema e continuamos te acompanhando até que as pessoas estejam seguras em andar sozinhas.

  1. Quanto tempo demora para a implantação do Sistema?

    Você pode estar se perguntando sobre o tempo de implementação da solução, eu diria que depende muito do envolvimento da sua equipe no projeto mas normalmente são de 1 a 3 meses no máximo de implementação.

  1. As visitas de implantação são presenciais ou através de acesso remoto?

Podemos trabalhar nos dois modelos, a única diferença entre a visita presencial e a remota é o custo dos translados. As visitas são feitas através de um agendamento prévio, com um cronograma de atividades definido, e ao final da mesma é emitido um relatório de visita para acompanhamento.

  1. Como posso treinar meus funcionários a utilizarem corretamente o sistema Fenícia ERP?

Os cursos online da Academia Artsoft foram desenvolvidos para treinar os futuros usuários do Fenícia ERP. Os cursos estão disponíveis gratuitamente para todos os usuários do sistema, sem limite de utilização. Portanto,  é importante que, sempre que você contrate um novo funcionário, peça para ele se certificar no curso respectivo a areá onde vai atuar.

  1. Depois da implementação como é o suporte?

Você pode achar que depois do software implementado basta ter acesso a uma equipe de suporte técnico que atenda aos chamados no tempo, e que forneça as atualizações regulares para atender as mudanças da legislação. Bom isso é o básico, mas tem coisas importantes que conseguimos resolver com o profissional de sucesso do cliente.

Isso mesmo, temos um profissional aqui na empresa de sucesso do cliente. O objetivo dele será de te acompanhar não só na jornada de implementação, mas no pós implementação do sistema, no que chamamos de sustentação do projeto. Vou te explicar em detalhes abaixo.

Deixa eu te fazer duas perguntas:

  • Você tem rotatividade de pessoal na sua empresa?

  • Pessoas costumam mudar de área?

Se a resposta foi sim para uma delas, imagina o que pode acontecer com o conhecimento que essas pessoas levaram quando saem de suas posições. Foi embora. E o que mais acontece é que antes delas saírem, elas normalmente ficam responsáveis por passar o conhecimento para quem está chegando, e assim se repete continuamente não é verdade? O conhecimento vai se perdendo. Se não der atenção a isso, não se surpreenda de ver colaboradores usando excel ao invés do sistema por falta de conhecimento.

Isso é mais comum do que você pode imaginar. Mas resolvemos isso acompanhando a sua jornada aqui na Artsoft com os nossos profissionais de sucesso do cliente.

Junto com você ele vai te ajudar a monitorar o nível de uso da solução na sua empresa, buscando extrair o potencial máximo da ferramenta. Entendemos que isso traz benefícios enormes para você como redução de custo, diminuição de erros, melhoria na qualidade na informação.

O melhor é que isso não tem nenhum custo adicional para sua empresa, essa monitoria faz parte do pacote de serviços do Clube Artsoft.

  1. Como posso solicitar suporte técnico para o Fenícia ERP?

Você poderá entrar em contato através dos nossos canais de suporte:

  • Suporte Telefônico (Rio de Janeiro): (21) 3216-9100;

  • Suporte Telefônico (São Paulo): (11) 3090-4433;

  • Suporte via email ou O.S Online: abra um chamado enviando um e-mail para suporte@artsoftsistemas.com.br

Além disso, também utilizamos Skype para comunicação, ou acesso remoto através do Teamviewer. Ou seja, você não vai ficar sem entrar em contato conosco.

  1. Como faço para solicitar um orçamento?

Basicamente, cumprimos 4 fases:

  • Primeiro precisamos entender como sua empresa funciona e se o sistema vai atender as suas necessidades, nessa fase também compartilhamos uma visão de investimento, não é a proposta definitiva, mas uma previsão de investimento para alinhar se o investimento esta de acordo com sua expectativa.

  • Feito isso, agendamos um data para demonstração do software, baseado no levantamento que fizemos previamente.

  • A Terceira fase é a apresentação do orçamento do projeto, com leitura da proposta, apresentação dos contratos e resolução de dúvidas gerais sobre a implementação.

  • A última fase é a assinatura dos contratos.

  1. Assinado o contrato, em quanto tempo podemos iniciar os trabalhos?

Nos precisamos de 1 semana para iniciar as atividades para processos administrativos e alinha a agenda do consultor, feito isso é acelerar.

Espero que esse documento tenha ajudado você, qualquer informação, duvida ou comentário não deixe de me passar uma mensagem para marcosleite@artsoftsistemas.com.br abraço.

Etiquetas: , , , ,

Deixe uma resposta:

artsoft-erp_logo-home

Soluções Inteligentes Lucros Rápidos

São Paulo: Rua Américo Brasiliense, 1923 - sl 1301.
Tel.: (11) 3090-4433
Rio de Janeiro: Rua México, 90 -  6 andar.
Tel.: (21) 3216-9100


Unidades de Negócio Artsoft: Artsoft Sistemas, Artsoft SAP & Artsoft Cloud

Default

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit, sed do eiusmod tempor incididunt ut labore et dolore magna aliqua. Ut enim ad minim veniam, quis nostrud exercitation ullamco laboris nisi ut aliquip ex ea commodo consequat. Duis aute irure dolor in reprehenderit in voluptate velit esse cillum dolore eu fugiat nulla pariatur. Excepteur sint occaecat cupidatat non proident, sunt in culpa qui officia deserunt mollit anim id est laborum.

%d blogueiros gostam disto: