Blog Artsoft Sistemas

Assine nosso blog e receba semanalmente materiais educativos sobre gestão e tecnologia para otimizar a administração da sua empresa:

Empreendedorismo: 5 filmes que ajudam a driblar a crise

negocios24

“A vida imita a arte muito mais do que a arte imita a vida.” A frase dita pelo escritor, poeta e dramaturgo britânico Oscar Wilde já aponta que os artistas têm muito a nos ensinar. O trabalho dessas pessoas — que vai da pintura ao cinema — têm verdadeiras lições que podem ser usadas no dia a dia, incluindo o universo empresarial.

E essa é exatamente a ideia do post de hoje. A seguir, disponibilizamos uma lista com 5 filmes motivacionais que podem ajudar você, empreendedor, a driblar a crise no seu negócio. Ficou curioso? Então continue com a leitura:

 

 

À Procura da Felicidade (2006)

Em À Procura da Felicidade, Will Smith vive Chris Gardner, um vendedor que enfrenta vários problemas após assumir, sozinho, a custódia do seu filho Christopher (interpretado por Jaden Smith). Essa mudança acontece quando Gardner está prestes a começar um empreendimento para mudar a sua vida. O filme dirigido por Gabriele Muccino é uma aula sobre persistência.

Quem Quer Ser um Milionário? (2008)

No longa-metragem dos diretores Danny Boyle e Loveleen Tandan, o jovem Dev Patel (vivido por Older Jamal), de Bombaim, uma cidade indiana, deve se manter firme diante das acusações de que ele teria fraudado a sua participação no programa que dá nome ao filme, Quem Quer Ser um Milionário?. Além de uma reflexão sobre a educação nas favelas, o filme mostra a importância do conhecimento na caminhada até o sucesso.

A Rede Social (2010)

A Rede Social conta a história do estudante da Universidade de Harvard Mark Zuckerberg (interpretado por Jesse Eisenberg) ao criar uma rede social que, mais tarde, ficaria conhecida como Facebook — um dos sites mais acessados na atualidade. O filme ainda acompanha a época em que Zuckerberg é processado por 2 irmãos que afirmaram ter a ideia de negócio e também pelo co-fundador, que mais tarde foi expulso negócio. A direção é de David Fincher.

O Homem que Mudou o Jogo (2011)

Nesse longa-metragem, o ator Brad Pitt dá vida a Billy Beane, um técnico durão que assumiu o comando do time americano de beisebol Oakland A. Embora trate, principalmente, de esporte, O Homem que Mudou o Jogo tem boas lições sobre administração: o trabalho dirigido por Bennett Miller mostra que uma equipe bem-sucedida pode, sim, ser construída com um orçamento magro e com a ajuda de análises geradas por computadores.

Jobs (2013)

Apesar de ter sido um fracasso entre os críticos de cinema, Jobs é um filme que merece entrar para esta lista. No roteiro, que foi dirigido por Joshua Michael Stern, o ator Ashton Kutcher interpreta Steve Jobs, o criador da gigantesca marca de produtos tecnológicos Apple. Ao longo do filme, o espectador tem a oportunidade de acompanhar e observar as peculiaridades da carreira de um dos empresários criativos mais respeitados do século XX.

E você, que está investindo no empreendedorismo, conhece outros filmes que ficaram de fora da lista? Que outros títulos são boas referências para driblar a crise? Deixe um comentário e compartilhe as suas ideias conosco!

estrategia de reducao de custos

Administração, crise, empreendedor, gestão, Gestão Empresarial

Deixe uma resposta:

artsoft-erp_logo-home
artsoft-erp_logo-home

São Paulo: Rua Maria Aparecida do Amaral Godoi, 87, Jardim São Paulo.
Tel.: (11) 3090-4433
Rio de Janeiro: Rua México, 90 -  6 andar - Centro.
Tel.: (21) 3216-9100


Grupo: Artsoft Sistemas, Artsoft SAP & Artsoft Cloud

Default

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit, sed do eiusmod tempor incididunt ut labore et dolore magna aliqua. Ut enim ad minim veniam, quis nostrud exercitation ullamco laboris nisi ut aliquip ex ea commodo consequat. Duis aute irure dolor in reprehenderit in voluptate velit esse cillum dolore eu fugiat nulla pariatur. Excepteur sint occaecat cupidatat non proident, sunt in culpa qui officia deserunt mollit anim id est laborum.

Fale Conosco
%d blogueiros gostam disto: