
Dicas práticas para otimizar a gestão do seu e-commerce
Otimizar a gestão do e-commerce é o primeiro passo para quem quer aumentar a receita e expandir um empreendimento. Mas graças à informalidade dos negócios digitais, às vezes é complicado entender o que precisa ser melhorado e o que deve ser mantido da forma que está.
Para lhe ajudar nessa situação, nós listamos 5 dicas para otimizar a gestão do seu e-commerce. Acompanhe o texto e coloque tudo em prática hoje mesmo!
1. Defina metas usando KPIs
Para gerir um negócio, você precisa ter em mãos dados concretos que indiquem o real desempenho de cada ação de divulgação e de cada produto disponível. Por isso a definição de indicadores-chave de desempenho (KPI) é fundamental. É por meio desses KPIs que podemos montar metas e “forçar” uma melhoria no desempenho da loja.
Alguns KPIs que você deve acompanhar são:
-
taxa de conversão;
-
valor do ticket médio;
-
taxa de abandono no checkout;
-
visitantes frequentes;
-
compras concluídas;
-
desempenho de cada produto;
-
desempenho de cada categoria de produtos.