Blog Artsoft Sistemas

Assine nosso blog e receba semanalmente materiais educativos sobre gestão e tecnologia para otimizar a administração da sua empresa:

Conheça já a solução TEF para o seu comércio!

A Transferência Eletrônica de Fundos — também conhecida como solução TEF — permite transações financeiras rápidas, por meio da transmissão de dados às redes que já autorizam a operação. Esse serviço tem facilitado a vida de muitos comerciantes e o melhor: não há custos com máquinas ou infraestrutura para sua utilização.

A TEF tem feito a diferença para lojistas na finalização das compras e dos pagamentos. Isso porque não se pode colocar em risco as vendas com soluções que apresentem algum tipo de falha ou demora, como conexões ruins. Muito pelo contrário: a tecnologia tem que estar a serviço do comerciante para facilitar as vendas e aumentar os lucros.

Ficou interessado? Então, siga a leitura do post e saiba o que a solução TEF pode fazer pelo seu comércio. Vamos lá?

O que é a solução TEF?

Trata-se de uma solução muito comum em comércios que realizam um grande volume de transações financeiras, como lojas, farmácias, supermercados, entre outros tipos de varejo.

Ao optar por essa tecnologia, o lojista poderá dispensar todas aquelas outras maquinetas de cartão de crédito. Com a TEF, basta um teclado numérico (pin pad) e um sistema de gestão em operação.

Assim que o cartão é passado, o sistema envia os dados para o servidor. Este, por sua vez, comunica-se com a administradora, que retorna autorizando ou não a transação. Tudo isso é feito em questão de segundos.

Quais são as vantagens da solução TEF?

Sem dúvida, uma das grandes vantagens da TEF é que ela é multi adquirente, isto é, é possível passar cada bandeira com uma adquirente diferente se assim preferir. E você não vai mais perder uma venda porque sua máquina não tem acesso a operadoras menos utilizadas.

A TEF ainda emite nota fiscal eletrônica e, de maneira totalmente automática, envia as movimentações para a Receita Federal, o que dispensa um contador. Além disso, a solução é extremamente segura, pois toda transação realizada é criptografada, o que elimina os riscos de vazamento de dados.

O sistema também possui controle e centralização de transação, conciliação com os recebimentos dos bancos, controle de caixa e estoque e relatórios em tempo real. Enfim, seu trabalho ficará muito mais organizado.

O que é necessário para ter um sistema TEF?

Para ter um sistema TEF, você precisará basicamente de 3 componentes importantes:

  • TEF House: empresa que desenvolve o software, faz a ponte com todas as adquirentes e corrige possíveis problemas no software;

  • integradora: vende a solução desenvolvida pela TEF House, realiza a integração, fornece a automação comercial e fornece suporte ao cliente;

  • adquirente: empresa responsável pela negociação das taxas de transação. Ela também antecipa os recebíveis e faz a integração com a TEF, para autorizar pagamentos e transações.

Enfim, são tantos os benefícios que em alguns estados, como a Bahia, a solução TEF é uma obrigatória para todas as empresas de varejo, principalmente pela segurança e transparência que ela garante às transações financeiras.

Pretende utilizar a TEF no seu comércio? Entre em contato com a Artsoft Sistemas!

Gostou dessa dica? Deixe seu comentário no post!

Etiquetas:

Deixe uma resposta:

artsoft-erp_logo-home

Soluções Inteligentes Lucros Rápidos

São Paulo: Rua Maria Aparecida do Amaral Godoi, 87, Jardim São Paulo.
Tel.: (11) 3090-4433
Rio de Janeiro: Rua México, 90 -  6 andar - Centro.
Tel.: (21) 3216-9100


Unidades de Negócio Artsoft: Artsoft Sistemas, Artsoft SAP & Artsoft Cloud

Default

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit, sed do eiusmod tempor incididunt ut labore et dolore magna aliqua. Ut enim ad minim veniam, quis nostrud exercitation ullamco laboris nisi ut aliquip ex ea commodo consequat. Duis aute irure dolor in reprehenderit in voluptate velit esse cillum dolore eu fugiat nulla pariatur. Excepteur sint occaecat cupidatat non proident, sunt in culpa qui officia deserunt mollit anim id est laborum.

%d blogueiros gostam disto: