Blog Artsoft Sistemas

Assine nosso blog e receba semanalmente materiais educativos sobre gestão e tecnologia para otimizar a administração da sua empresa:

Conheça o Google Inbox: o futuro do Gmail

O Google não para de inovar. Recentemente, a empresa lançou o Google Inbox para computadores, sistemas Android e iOS. O aplicativo, que chega com o slogan “A caixa de entrada que funciona para você”, promete ser o sucessor do Gmail, juntando tudo que o serviço de e-mail tem – e-mails, contatos, labels – entre outras funcionalidades interessantes.

Daremos aqui o passo a passo de como começar a utilizar a novidade, mostrando suas funcionalidades mais relevantes.

Read More

Como instalar o Google Inbox?

A aplicação é grátis, porém para começar a utilizá-la é necessário fazer um pedido de convite ou receber um convite de alguém que já o utiliza. Para fazer a solicitação é simples, basta escrever um e-mail para inbox@google.com e esperar pela resposta da empresa.

Após ter sido convidado, é só baixá-lo em seu smartphone ou tablet, logar com seu e-mail e usufruir de suas funcionalidades, lembrando que para aparelho Android, a versão deve ser 4.1 ou superior e para iOS, 7.0 ou superior.

 

Funcionalidades que o Inbox e o Gmail compartilham

Seus e-mails do Gmail serão automaticamente sincronizados com sua conta do Inbox, então mudanças como: mover para a lixeira, mover para a caixa de spam, arquivar e compor e-mail serão modificadas em ambos os aplicativos.

A única diferença é que algumas opções do Gmail agora estão com nomes diferentes no Inbox como, por exemplo, a função de arquivar (archive) agora é chamada simplesmente de feito (done).

 

Novas funcionalidades e conceitos que o Inbox traz

A criação de grupos é algo muito interessante no Inbox. De forma inteligente, a aplicação separa seus e-mails em categorias como “viagens”, “compras” e “promoções”, além de dar a opção de criar seus próprios grupos de acordo com seus interesses.

Dessa forma, a visualização da mensagem na caixa de entrada muda de acordo com o grupo. Por exemplo, no grupo de “compras” é possível visualizar uma pequena foto de seu pedido com um atalho para rastreá-lo nos correios. De modo similar, no grupo “viagens” há um pequeno mapa mostrando a localização da cidade/país. Portanto, ganha-se muita agilidade na visualização das mensagens, já que nem sempre será necessário abri-las para ter a informação necessária.

Outro conceito inserido no Inbox que não funcionava tão bem no Gmail é o de lembretes (ou remainders).

Agora é possível, de forma prática, adicionar tarefas que você precisará realizar no futuro. Através de uma barra de texto localizada no topo da aplicação você poderá digitar o que precisa ser lembrado, com ajuda do “auto completar” da Google, que funciona muito bem. Clicando na opção “snooze”, pode-se adicionar data, hora e local para o lembrete, além de repetidores, caso seja um compromisso recorrente. Após a criação, o lembrete será fixado na sua caixa de entrada, ficando disponível para ser visualizado.

Caso seja um lembrete com data e hora, é possível também adiá-lo para “mais tarde”, “amanhã”, “próxima semana”, “algum dia” ou “escolher uma data/hora”.

O Google Inbox está apenas começando e já apresenta um visual e funcionalidades que prometem muito. Vale a pena pedir um convite e ficar por dentro do que provavelmente substituirá o hoje tão usado Gmail.

Peça seu convite, teste essa poderosa aplicação e compartilhe conosco sua experiência!

 

Google, Google Apps™, Google Inbox, TI

Deixe uma resposta:

artsoft-erp_logo-home
artsoft-erp_logo-home

São Paulo: Rua Maria Aparecida do Amaral Godoi, 87, Jardim São Paulo.
Tel.: (11) 3090-4433
Rio de Janeiro: Rua México, 90 -  6 andar - Centro.
Tel.: (21) 3216-9100


Grupo: Artsoft Sistemas, Artsoft SAP & Artsoft Cloud

Default

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit, sed do eiusmod tempor incididunt ut labore et dolore magna aliqua. Ut enim ad minim veniam, quis nostrud exercitation ullamco laboris nisi ut aliquip ex ea commodo consequat. Duis aute irure dolor in reprehenderit in voluptate velit esse cillum dolore eu fugiat nulla pariatur. Excepteur sint occaecat cupidatat non proident, sunt in culpa qui officia deserunt mollit anim id est laborum.

Fale Conosco
%d blogueiros gostam disto: