Blog Artsoft Sistemas

Assine nosso blog e receba semanalmente materiais educativos sobre gestão e tecnologia para otimizar a administração da sua empresa:

Como crescer sua empresa na crise econômica?

buss 1

A crise econômica não é uma lenda, afinal de contas, os empresários estão, de fato, notando os efeitos da falta de estabilidade do mercado brasileiro. E as empresas que não querem jogar a toalha, mas, sim, continuar crescendo precisam contar com a ajuda de algumas estratégias diferenciadas.

Pensando nisso, separamos algumas respostas para essa pergunta e a seguir, alguns itens que podem — e devem — ser considerados nesse delicado momento da economia nacional. No momento de dificuldade, o que você pode fazer para mudar a realidade do seu negócio? Aprenda a resposta para essa pergunta a seguir:


Use softwares para otimizar as atividades da sua empresa

Os softwares de gestão e de automação de processos internos têm sido cada vez mais abraçados por empresas dos mais diversos portes e segmentos, uma vez que eles ajudam a melhorar a produtividade das equipes e transformam o papel do colaborador dentro do empreendimento.

Com esses programas, os funcionários deixam de realizar trabalhos meramente operacionais e passam a focar em estratégias que farão a diferença para a organização. Em alguns casos, os softwares podem substituir uma parcela da mão de obra — o que diminui os custos internos da empresa.

Encontre as estratégias de marketing corretas

No momento da crise, um dos erros mais comuns é desistir do marketing e cancelar o contrato com a agência de comunicação que atende a sua empresa. Essa não é, definitivamente, a melhor saída para sobreviver à crise.

Pense bem: em um momento delicado, a sua empresa precisa se destacar no mercado para conseguir absorver a parcela de consumidores que ainda tem poder de compra.

Portanto, invista em estratégias mais em conta. O marketing digital, por exemplo, se destaca pelo seu baixo custo e por sua alta capacidade segmentação.

Aproveite para se relacionar melhor com os seus clientes

A crise é um momento para estreitar os laços entre a empresa e os clientes. Aproveite as redes sociais e o e-mail marketing, por exemplo, e foque em conhecer melhor as pessoas que consomem os seus produtos ou serviços.

Essas “conversas” serão a sua maior fonte de informação a respeito de como otimizar as ações de marketing e de como melhorar as suas ofertas. Afinal, a informação mais valiosa da sua empresa virá justamente do indivíduo mais importante: o cliente!

Mantenha os seus colaboradores motivados e otimistas

Nada de desesperar os colaboradores nesse momento de crise. O segredo para conseguir manter a empresa caminhando da melhor forma possível é a motivação. Então, providencie uma comunicação transparente com os seus funcionários e estimule-os a participarem de reuniões de brainstorming para identificar oportunidades no mercado.

Além disso, você pode estabelecer metas e ser aberto a respeito de informações estratégicas da empresa. Dessa forma, os colaboradores poderão “vestir a camisa” e trabalhar junto com a diretoria em prol de um único resultado: o crescimento e o destaque do negócio em um momento em que o mercado está desfavorável.

Você gostou deste post sobre crescimento de empresas na crise econômica? Então fique à vontade para deixar um comentário e compartilhar a sua opinião com a gente!

 CTA planilha DRE

Etiquetas: , ,

Deixe uma resposta:

artsoft-erp_logo-home

Soluções Inteligentes Lucros Rápidos

São Paulo: Rua Maria Aparecida do Amaral Godoi, 87, Jardim São Paulo.
Tel.: (11) 3090-4433
Rio de Janeiro: Rua México, 90 -  6 andar - Centro.
Tel.: (21) 3216-9100


Unidades de Negócio Artsoft: Artsoft Sistemas, Artsoft SAP & Artsoft Cloud

Default

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit, sed do eiusmod tempor incididunt ut labore et dolore magna aliqua. Ut enim ad minim veniam, quis nostrud exercitation ullamco laboris nisi ut aliquip ex ea commodo consequat. Duis aute irure dolor in reprehenderit in voluptate velit esse cillum dolore eu fugiat nulla pariatur. Excepteur sint occaecat cupidatat non proident, sunt in culpa qui officia deserunt mollit anim id est laborum.

%d blogueiros gostam disto: