Blog Artsoft Sistemas

Assine nosso blog e receba semanalmente materiais educativos sobre gestão e tecnologia para otimizar a administração da sua empresa:

Como conhecer mais os seus clientes e gerar novas vendas?

 

15695010 xlCom a mudança do perfil dos consumidores, que passaram a ser ainda mais exigentes, as técnicas de abordagem comercial também precisam passar por uma reformulação. Elas devem atender as expectativas dos clientes de maneira mais assertiva, e o meio mais eficiente para isso, hoje, é conhecer as necessidades das pessoas. Só assim você poderá oferecer as soluções certas.

Veja, em nosso post de hoje, um passo a passo de como conhecer melhor os seus clientes e gerar novas vendas. Preparado? Então vamos lá:

Mantenha um diálogo aberto com o seu cliente

Estabeleça um meio de comunicação para o seu cliente se expressar. Além de você permitir o estreitamento da relação entre ele e a sua empresa, essa ferramenta contribuirá para o conhecimento de quais são os reais anseios e necessidades dessas pessoas.

Para isso, disponibilize um canal on-line (chat, e-mail, perfil em redes sociais etc.) ou off-line (ligações telefônicas, por exemplo) e colete as informações pertinentes. Essa será a base para você desenvolver as soluções que integrarão os seus produtos e serviços.

Descubra por que o cliente compra com você

Por que o seu cliente prefere comprar com você em vez de negociar com os seus concorrentes? Se você conseguir responder essa pergunta, descobrirá um ou mais diferencias competitivos para a sua empresa se destacar no mercado.

Pergunte isso a ele, compare com as práticas utilizadas pela concorrência e desenvolva esse potencial para você gerar novas vendas. Assim você poderá desenvolver o seu negócio sustentavelmente.

Solicite feedbacks aos clientes

A pesquisa de opinião pode indicar o nível de satisfação dos seus clientes e ainda abrir portas para receber sugestões de melhorias para o negócio. Estimule os seus consumidores a falarem o que eles pensam e sentem em relação a empresa e dê abertura para sugerirem ideias.

Nesse momento, o cliente expressa o que realmente gostaria e espera da sua organização. Você pode se surpreender com as dicas gratuitas que receberá para tornar o seu negócio ainda mais lucrativo!

Verifique o histórico de compras

Os dados registrados em compras passadas também podem dizer muito sobre os seus clientes. Descubra quais são os seus hábitos de compra analisando:

  • Qual é o período eles compram mais;
  • Qual é o valor do ticket médio (valor total das vendas de um período ÷ quantidade de vendas realizadas);
  • Quais são as formas de pagamento mais utilizadas;
  • Quais são os produtos mais procurados.

Desenvolva, a partir dos dados obtidos, promoções exclusivas para cada perfil. E acredite: essa estratégia poderá alavancar as vendas de uma forma surpreendente.

Utilize um sistema de gerenciamento

Sem um software de gerenciamento de dados, todas essas informações podem ficar perdidas e nunca serem descobertas. A gestão eficiente de um negócio depende inteiramente da estrutura que você constrói baseada em um bom software. E esse programa deve ser capaz de armazenar os dados e administrá-los de forma inteligente.

Todas essas dicas, aplicadas em conjunto com uma ferramenta de software de gestão, darão a você os detalhes mais importantes para o desenvolvimento de estratégias arrasadoras.

E você, o que faz para gerar novas vendas para o seu negócio? Conte para a gente. Deixe um comentário!

vendas

Deixe uma resposta:

artsoft-erp_logo-home
artsoft-erp_logo-home

São Paulo: Rua Maria Aparecida do Amaral Godoi, 87, Jardim São Paulo.
Tel.: (11) 3090-4433
Rio de Janeiro: Rua México, 90 -  6 andar - Centro.
Tel.: (21) 3216-9100


Grupo: Artsoft Sistemas, Artsoft SAP & Artsoft Cloud

Default

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit, sed do eiusmod tempor incididunt ut labore et dolore magna aliqua. Ut enim ad minim veniam, quis nostrud exercitation ullamco laboris nisi ut aliquip ex ea commodo consequat. Duis aute irure dolor in reprehenderit in voluptate velit esse cillum dolore eu fugiat nulla pariatur. Excepteur sint occaecat cupidatat non proident, sunt in culpa qui officia deserunt mollit anim id est laborum.

Fale Conosco
%d blogueiros gostam disto: