Blog Artsoft Sistemas

Assine nosso blog e receba semanalmente materiais educativos sobre gestão e tecnologia para otimizar a administração da sua empresa:

As quatro maiores vantagens da computação em nuvem

A computação nas nuvens é quando você realiza operações via internet sem precisar baixar programas para o seu computador. Usuários domésticos já estão acostumados a enviar e-mails e a guardar fotos armazenadas na nuvem, mas agora é a vez das pequenas e médias empresas aderirem a este sistema. Afinal, quais são as vantagens? Confira agora no post de hoje!

Read More

 

Segurança

A questão da segurança costuma ser a preocupação principal dos gestores de empresas. Os dados corporativos podem representar o ativo mais importante da companhia e perdê-los poderia ser uma tragédia. Por isso, a computação na nuvem pode ser a solução ideal que o seu negócio precisa. Os dados geralmente não ficam em apenas um servidor e as empresas especializadas nesse tipo de serviço são também especialistas em segurança.

Não existe o risco, por exemplo, de perder informações por causa de problemas de hardware em máquinas da empresa. Basicamente, seu negócio contará com soluções de ponta e ferramentas de segurança sem precisar formar equipe ou gastar uma enorme quantia.

Redução de custos

Por falar em gastar muito uma das grandes vantagens da computação nas nuvens é justamente a redução de custos. Graças ao sistema pay-per-use, o cliente só paga por aquilo que usou, evitando assim gastos desnecessários ou o consumo de recursos não usados naquele momento. Não é vantajoso? Os gastos em infraestrutura de TI não serão mais necessários, não há mais necessidade de compra de servidores nem pagar por licença de softwares, deixando o capital liberado para a sua empresa investir no que é realmente o foco do negócio.

Escalabilidade

É natural que com o crescimento da empresa suas necessidades mudem. Sem problemas! Pois a arquitetura de informática cresce sob medida na computação nas nuvens. Por exemplo, se a sua empresa está desenvolvendo ou instalando um novo aplicativo de gestão isso pode exigir a compra de novos recursos físicos, novos computadores ou servidores mais robustos. Se tudo estiver guardado nas nuvens, com certeza, seu prestador de serviço já terá esses equipamentos capazes de rodar o novo software. Nos períodos de demanda acima da média, você pode contratar mais serviços e depois tudo pode voltar ao normal. Novamente,  isso vai ajudar a aumentar a competitividade e a direcionar seu capital ao que realmente interessa: os setores estratégicos da empresa.

Velocidade

Imagine que você vai passar a rodar os seus softwares ou guardar arquivos com quem é especialista no assunto. O foco do mercado da empresa de cloud computing é a informática e os investimentos em servidores de alta velocidade é enorme. Se antes havia o problema de velocidade de internet, com a disseminação da banda larga em nosso país isso deixou de ser um obstáculo para adotar a novidade. Sem contar que vai desafogar os computadores da sua empresa e os procedimentos que precisem ser feitos internamente serão mais rápidos.

Então, convencido de que é uma boa escolha optar pela computação nas nuvens? Compartilhe com a gente suas dúvidas e opiniões sobre o assunto! Fique ligado no blog da Artsoft!

Amazon, Arquivamento, Backup, Cloud Computing

Deixe uma resposta:

artsoft-erp_logo-home
artsoft-erp_logo-home

São Paulo: Rua Maria Aparecida do Amaral Godoi, 87, Jardim São Paulo.
Tel.: (11) 3090-4433
Rio de Janeiro: Rua México, 90 -  6 andar - Centro.
Tel.: (21) 3216-9100


Grupo: Artsoft Sistemas, Artsoft SAP & Artsoft Cloud

Default

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit, sed do eiusmod tempor incididunt ut labore et dolore magna aliqua. Ut enim ad minim veniam, quis nostrud exercitation ullamco laboris nisi ut aliquip ex ea commodo consequat. Duis aute irure dolor in reprehenderit in voluptate velit esse cillum dolore eu fugiat nulla pariatur. Excepteur sint occaecat cupidatat non proident, sunt in culpa qui officia deserunt mollit anim id est laborum.

Fale Conosco
%d blogueiros gostam disto: