Blog Artsoft Sistemas

Assine nosso blog e receba semanalmente materiais educativos sobre gestão e tecnologia para otimizar a administração da sua empresa:

A Artsoft Sistemas é um Caso de Sucesso da Project Builder.

Confira a seguir o Case da Artsoft Sistemas para o Project Builder:

Read More

Em um projeto de consultoria existem vários percalços, com desafios que variam conforme ele vai sendo executado. Não dá para prever tudo, é claro, mas tendo as ferramentas necessárias em mãos e um bom sistema de gerenciamento de projetos é possível conseguir sucesso na implementação de soluções simples, mas que disponibilizam uma gama fantástica de possibilidades para o gerenciador. Há diversos cases de sucesso dignos de serem compartilhados e o da empresa Artsoft Sistemas é um deles.

 

A Artsoft Sistemas lida com a gestão empresarial de mais de 6.500 empresas. Com esse número grande de clientes, é grande a preocupação com dados e informações, principalmente na implementação de sistemas que serão o cérebro de toda a movimentação de informações dessas empresas. Quem trabalha com gerenciamento de projetos sabe como é difícil ter a leitura rápida e pormenorizada de um empreendimento. A Artsoft Sistemas, já há algum tempo, não tem mais dificuldades nessa questão.Vamos conferir como eles superaram esses desafios?

 
Do Excel à excelência

A empresa está com 100 projetos sob seus cuidados atualmente, sendo que há algum tempo precisava lidar com esse fluxo sem dispor de uma ferramenta adequada. O cronograma e o tempo de resposta de cada processo costumava ser deficiente, tendo um sistema caseiro como apoio, mas que não abrangia as necessidades. Tudo era baseado em planilhas do Excel e ferramentas complementares, demandando maior energia na visualização e controle, sem harmonização de procedimentos. “A gente se perdia muito”, relata o superintendente de Implantação da Artsoft Sistemas, Renato Santos.

Essa situação começou a mudar quando a empresa passou a fazer uso do Project Builder, software de gerenciamento de projetos que une todas as principais informações e entrega dados de forma clara e completa.

“Tenho uma equipe de oito consultores e cada consultor tem aproximadamente dez projetos. E eu gerencio esses projetos utilizando o Project Builder, verificando as atividades diárias e as fases que são concluídas no projeto”, diz Juliana Volotao, coordenadora de implantação do FENICIA ERP.

Sistema de implantação simples
O superintendente de Implantação da Artsoft Sistemas, Renato Santos conta que a implantação do Project Builder na empresa foi bem simples. O fornecedor do software possibilitou até uma parceria harmonizada com o sistema caseiro da empresa, através da importação de informações de um para o outro.

O Project Builder possibilita colocar em seu sistema os cronogramas do projeto, suas fasese suas respectivas atividades. A cada fase terminada, basta apontar no sistema e o cliente pode acompanhar o projeto de onde estiver e auxilia no desenvolvimento.

“A gente consegue mostrar para o cliente a evolução de um projeto no qual estamos realizando uma implantação”, diz Renato Santos. Com o novo sistema, a empresa pode tomar decisões com maior índice de acerto e em menor tempo, o que é muito útil para qualquer projeto.

Atualmente a Artsoft Sistemas tem um crescimento médio de 30% ao ano, com mais de 35.000 licenças de uso e aproximadamente 10.000 pontos de venda do FENICIA PAF. Surpreendente, não?

Fonte: Blog do PB

 

Etiquetas: ,

Deixe uma resposta:

artsoft-erp_logo-home

Soluções Inteligentes Lucros Rápidos

São Paulo: Rua Maria Aparecida do Amaral Godoi, 87, Jardim São Paulo.
Tel.: (11) 3090-4433
Rio de Janeiro: Rua México, 90 -  6 andar - Centro.
Tel.: (21) 3216-9100


Unidades de Negócio Artsoft: Artsoft Sistemas, Artsoft SAP & Artsoft Cloud

Default

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit, sed do eiusmod tempor incididunt ut labore et dolore magna aliqua. Ut enim ad minim veniam, quis nostrud exercitation ullamco laboris nisi ut aliquip ex ea commodo consequat. Duis aute irure dolor in reprehenderit in voluptate velit esse cillum dolore eu fugiat nulla pariatur. Excepteur sint occaecat cupidatat non proident, sunt in culpa qui officia deserunt mollit anim id est laborum.

%d blogueiros gostam disto: