Blog Artsoft Sistemas

Assine nosso blog e receba semanalmente materiais educativos sobre gestão e tecnologia para otimizar a administração da sua empresa:

4 razões para integrar ERP ao seu e-commerce

Todo tipo de negócio precisa de um ERP. Afinal, ele é um sistema que pode fortalecer a sua gestão, por meio do auxílio no planejamento de recursos da empresa! Desse modo, é possível simplificar todas as rotinas administrativas possíveis, pois com o ERP será viável centralizar todas as informações sobre o negócio em um sistema só.

Junto a isso, quando falamos em negócios nos tempos de hoje, em que o lado digital anda ganhando espaço a cada dia na rotina das pessoas, podemos dizer que o e-commerce é uma das tendências mais atuais e que está em plena ascensão.

Sendo assim, integrar essas duas frentes, ERP e e-commerce, é uma grande vantagem competitiva para qualquer empresa desse ramo. Por isso, preparamos este post com 4 razões para integrar ERP e e-commerce. Confira!

1. Emissão de Nota Fiscal Eletrônica automatizada

A primeira razão para integrar ERP e e-commerce é contar com a opção de emitir notas fiscais de maneira automatizada.

O fato é que, conforme o negócio cresce e expande suas vendas, o processo de geração de notas fiscais e o controle de suas informações fica cada vez mais complexo. Em um e-commerce, em que há a necessidade de fazer isso o tempo todo conforme as vendas aumentam, nem se fala.

Então, saiba que essa tarefa não é problema para um ERP, que agiliza o trabalho de emissão dessas notas e provê plena produtividade para esse processo.

2. Emissão automática de boletos

Emissão de boletos em um e-commerce é uma rotina mais do que diária. Há lojas virtuais em que isso ocorre milhares de vezes ao dia. Por isso, uma grande facilidade seria contar com a sua emissão de forma automática.

Com um ERP isso também é viável, pois é possível adquirir uma ferramenta para fazer essa intermediação da emissão de boletos entre a empresa e o banco, tornando esse procedimento praticamente automático.

3. Controle de estoque efetivo unindo ERP e e-commerce

Uma das principais razões para integrar ERP e e-commerce, sem dúvida, é poder controlar o estoque de forma eficiente.

Afinal, uma loja virtual depende muito disso para que os negócios possam prosperar. Sendo assim, será fácil identificar quais produtos possuem maior saída e ajustar suas compras, caso seja necessário.

Sem contar que é possível também registrar as vendas feitas de outras maneiras além do e-commerce, tal como as vendas offline, proporcionando um cenário em que o estoque do site é o mais real possível, evitando qualquer desencontro de informações.

4. Experiência do cliente impecável

Por fim, a última razão para integrar ERP e e-commerce diz muito sobre a facilidade de uso que ele trará para os responsáveis pela operação da loja virtual e outras áreas que interagem com o sistema.

Com o ERP podem-se abandonar as planilhas de controle financeiro, de estoque, monitoramento de vendas, entre outras. Até porque esse tipo de prática tornou-se obsoleta faz um tempo.

O sistema tornará esses processos automáticos e sincronizados, fornecendo agilidade para suas respectivas execuções, dando a possibilidade para que os responsáveis possam focar em tarefas que sejam mais estratégicas.

Agora que você já conhece as principais razões para integrar ERP e e-commerce, saiba como colocamos isso tudo em pratica com um cliente nosso, Delicias do Forno. Veja como foi a integração do ERP com o site. Boa leitura!

Deixe uma resposta:

artsoft-erp_logo-home

Soluções Inteligentes Lucros Rápidos

São Paulo: Rua Maria Aparecida do Amaral Godoi, 87, Jardim São Paulo.
Tel.: (11) 3090-4433
Rio de Janeiro: Rua México, 90 -  6 andar - Centro.
Tel.: (21) 3216-9100


Unidades de Negócio Artsoft: Artsoft Sistemas, Artsoft SAP & Artsoft Cloud

Default

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit, sed do eiusmod tempor incididunt ut labore et dolore magna aliqua. Ut enim ad minim veniam, quis nostrud exercitation ullamco laboris nisi ut aliquip ex ea commodo consequat. Duis aute irure dolor in reprehenderit in voluptate velit esse cillum dolore eu fugiat nulla pariatur. Excepteur sint occaecat cupidatat non proident, sunt in culpa qui officia deserunt mollit anim id est laborum.

%d blogueiros gostam disto: