Blog Artsoft Sistemas

Assine nosso blog e receba semanalmente materiais educativos sobre gestão e tecnologia para otimizar a administração da sua empresa:

4 ferramentas de TI essencias para sua empresa

business people 22Não importa o tamanho da sua empresa: seja ela de pequeno, médio ou grande porte, a tecnologia pode ser incorporada a vários processos operacionais e tornar a rotina interna ainda mais eficaz e econômica. As atuais ferramentas de TI estão ajudando gestores a encontrar formas simples e práticas de otimizar inúmeros procedimentos. Muitas vezes, ferramentas como sistemas de gestão podem demandar um longo período de migração e adaptação de profissionais e, diante disso, fazer a escolha errada pode ser fatal. Nesse cenário, saber investir é fundamental.

Quem pretende usar a tecnologia como uma ferramenta estratégica deve não só conhecer bem as suas necessidades, mas também ter uma noção ampla das opções disponíveis no mercado. Assim, a empresa será capaz de adquirir produtos que agreguem valor aos processos internos e ampliem a capacidade do empreendimento de atender às demandas do mercado.

Se você quer saber quais são as principais soluções de TI disponíveis para o ambiente corporativo, confira o nosso post de hoje!

1. Sistemas de gestão integradas (ERPs)

Também chamados de ERPs, os sistemas de gestão integrada são indispensáveis para o sucesso das políticas administrativas de negócios que estão em expansão ou lidam com um grande número de informações diariamente. Eles podem ser executados localmente ou na nuvem. Em ambos os casos, tais ferramentas promovem uma maior integração entre setores, tornando toda a cadeia operacional mais eficaz.

Vale destacar também que as ferramentas de gestão fazem da coleta e do processamento de dados internos práticas muito mais precisas. Por manter os registros de transações financeiras, vendas, estoque e demais informações corporativas em um ambiente centralizado, o ERP facilita o acesso aos dados da empresa, tornando processos de tomada de decisões mais eficazes e com maior sucesso.

2. Ferramentas de sincronização de arquivos na nuvem

A popularização das conexões de alta velocidade e o aumento da capacidade dos dispositivos mobile está impulsionando formas de trabalho mais flexíveis. Hoje, um profissional atua em casa, cafeterias e mesmo no ambiente de uma empresa parceira. Essa forma de trabalho demanda o uso de ferramentas que facilitem o acesso a dados corporativos em mais ambientes, como é o caso dos serviços de cloud storage.

Tais ferramentas fazem a sincronização automática de um arquivo e de todas suas eventuais alterações, que podem ser feitas e acessadas simultaneamente por diferentes aparelhos, já que o documento fica salvo na rede. Mas, para que uma empresa possa aumentar o grau de mobilidade de suas operações, é crucial que cuidados de segurança sejam tomados. Gestores de TI devem definir corretamente quais são os dados que poderão ser armazenados em aparelhos pessoais, incentivar o uso de criptografia e outras soluções de segurança que evitem o acesso não autorizado aos dados.

3. Soluções de backup remoto

Uma política de backup eficaz deve incluir o uso de várias ferramentas. Isso garante a alta confiabilidade das cópias criadas e meios para a recuperação de um registro que tenha sido alterado indevidamente. Nesse cenário, o cloud backup está se destacando como uma forma eficaz e barata de manter arquivos protegidos.

Por meio dele, empresas podem criar snapshots de seus bancos de dados e arquivos mais importantes em servidores remotos. Assim, caso algum equipamento falhe, será possível acionar a ferramenta de recuperação remotamente, eliminando a necessidade do acesso físico ao computador que está com problemas para a recuperação dos dados.

4. Softwares de monitoramento

O monitoramento de recursos de TI é uma das formas mais eficazes de garantir a otimização contínua da infraestrutura de serviços digitais de uma empresa. Por meio de soluções que avaliam automaticamente a disponibilidade e segurança de sistemas e equipamentos de rede, gestores podem identificar falhas, verificar o impacto de medidas de otimização e tornar as suas práticas de gestão mais eficazes.

Possuir uma gestão de TI proativa torna todo o trabalho do setor de TI mais eficaz. Soluções como as apresentadas acima auxiliam a flexibilização de rotinas, aumentam o grau de automação de processos e diminuem os índices de erros. Conhece alguma solução que não foi apresentada nesse post? Deixe seu comentário e compartilhe conosco!

introdução ao ERP

Etiquetas: , , , ,

Deixe uma resposta:

artsoft-erp_logo-home

Soluções Inteligentes Lucros Rápidos

São Paulo: Rua Maria Aparecida do Amaral Godoi, 87, Jardim São Paulo.
Tel.: (11) 3090-4433
Rio de Janeiro: Rua México, 90 -  6 andar - Centro.
Tel.: (21) 3216-9100


Unidades de Negócio Artsoft: Artsoft Sistemas, Artsoft SAP & Artsoft Cloud

Default

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit, sed do eiusmod tempor incididunt ut labore et dolore magna aliqua. Ut enim ad minim veniam, quis nostrud exercitation ullamco laboris nisi ut aliquip ex ea commodo consequat. Duis aute irure dolor in reprehenderit in voluptate velit esse cillum dolore eu fugiat nulla pariatur. Excepteur sint occaecat cupidatat non proident, sunt in culpa qui officia deserunt mollit anim id est laborum.

%d blogueiros gostam disto: